Carnaval
Conclusão da Passarela do Samba deve ocorrer nesta terça-feira
Prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) vistoriou na segunda-feira a fase final dos trabalhos no sambódromo
Está em processo de finalização a montagem da Passarela do Samba no prolongamento da rua Conde de Porto Alegre, no Porto. Nesta terça-feira (6), deve ser concluída a estrutura. A vistoria dos Bombeiros, para verificar se tudo está de acordo com o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) que consta no projeto, é esperada para esta quarta-feira. Na manhã de segunda-feira, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), acompanhada por secretários e diretores das secretarias envolvidas, além da Associação de Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap), esteve no local. “A prefeitura está inserida no Carnaval para colaborar. Temos visto a competência da Assecap e participamos com o envolvimento de diversas secretarias, para que o evento mais tradicional, cultural e popular, que recebe maior volume de recursos do Poder Público, transcorra sem incidentes, com segurança e paz”, garantiu a prefeita.
A passarela possui 250 metros de extensão, laterais para cadeiras, mesas, 19 camarotes para o público e mais quatro destinados à Imprensa, à Corte, à Assecap e às autoridades. O local da dispersão, que era aberto no ano passado, nesta edição será fechado. A iluminação terá 18 postes (dois a mais do que em 2017), com três refletores de 400 watts cada um.
A praça da alimentação funcionará em tendas montadas no final da rua Benjamin Constant. O entorno da passarela contará com dois banheiros em contêineres, com sanitários masculinos, femininos e fraldários. Além destes, haverá mais 15 banheiros químicos à disposição do público e dos foliões.
O diretor da M3 Produções e da Visual, Som, Luz e Estrutura, Reinaldo Marques, informou que o acesso às áreas das cadeiras, mesas e camarotes será mediante identificação (pulseira). Os locais reservados para o público têm capacidade para acomodar cerca de três mil pessoas.
Segurança
O presidente da Assecap, Roberto Martinez Nunes, comentou que foi feito reforço com a segurança privada do evento. No ano passado, 77 homens trabalharam e agora serão cem. “O sucesso do evento só é possível com planejamento e união de todos”, disse Martinez Nunes. “As equipes se envolvem afetivamente.”
Ingressos e camisetas
A Assecap segue com a venda de cadeiras, mesas e camarotes na Banca 56 do Mercado Central, onde também podem ser adquiridas as camisetas do Bloco da Paz, cujo desfile será aberto à participação da comunidade. A Banca 56 está aberta das 14 às 18h diariamente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário