Pandemia

Avenida da praia é fechada no primeiro dia de feriadão

A medida segue os decretos estadual e municipal que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce e proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos

Divulgação -

No primeiro dia de restrição a uma das faixas da avenida Antônio Augusto Assumpção Filho, na praia do Laranjal, alguns motoristas tentaram burlar o decreto da prefeita Paula Mascarenhas, andando na contramão. A informação é dos agentes de Trânsito que controlam a área em três pontos: próximo ao trapiche, com a avenida Rio Grande do Sul e na rótula jornalista Álvaro Piegas. Brigada Militar e Guarda Municipal se uniram à ação prestando apoio.

"Os motoristas devem estar conscientes e respeitar as regras, disse uma agente. Ela lembra que o retorno de quem está no Pontal da Barra e avançar por uma quadra pela única via liberada e após ingressar à esquerda. No início da tarde desta sexta-feira Santa (10), o tempo até colaborou para o pouco movimento de carros, mas o temos dos agentes é no sábado à tarde e no domingo, quando o número de frequentadores aumenta

Para o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, a ação é para conscientizar o pelotense de que é momento de ficar em casa. O fechamento da avenida faz cumprir o decreto estadual lançado no último dia 20 de março pelo governador Eduardo Leite, que interdita as praias do litoral gaúcho, inclusive as de água doce, caso da Lagoa dos Patos.

O Decreto 6.261, lançado pela prefeita Paula Mascarenhas na terça (7), já proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos. A restrição foi necessária após a constatação de um aumento considerável do movimento nas ruas, mesmo com o comércio fechado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pelotas tem o primeiro caso de transmissão comunitária Anterior

Pelotas tem o primeiro caso de transmissão comunitária

Brasil ultrapassa mil mortes por Covid-19 Próximo

Brasil ultrapassa mil mortes por Covid-19

Deixe seu comentário