Diretoria
Azonasul irá escolher novo presidente
Pelo sistema de rodízio estabelecido pelos próprios prefeitos, este é o ano do Partido Democrático Trabalhista (PDT) assumir a vaga
Divulgação -
A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) reúne na segunda-feira (19), em Rio Grande, os seus 23 prefeitos associados para a prestação de contas da gestão 2017 e a eleição do novo presidente que irá comandar a entidade em 2018. De acordo com o secretário executivo da entidade, Henrique Feijó, pelo sistema de rodízio estabelecido pelos próprios prefeitos, este é o ano do Partido Democrático Trabalhista (PDT) assumir a vaga. O nome do prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter, foi indicado e a expectativa é de que as eleições ocorram através de aclamação dos integrantes da assembleia.
O encontro está marcado para as 14h em primeira chamada e 14h30min em segunda, na sala de reuniões da prefeitura daquela cidade. Além do novo presidente, a assembleia deve eleger os demais integrantes da diretoria executiva, como vice-presidente, secretário, primeiro e segundo tesoureiros, além do Conselho Fiscal, titulares e suplentes.
A escolha do local para a reunião dos chefes do Executivo da região é uma homenagem a Rio Grande, que completa na data 281 anos de fundação.
Atualmente, a Azonasul é presidida pelo prefeito de Jaguarão, Favio Telis (PMDB). Entre suas principais articulações, destaque para o lançamento da Escola de Gestão Pública da Azonasul; aproximação com as principais lideranças regionais para reivindicar recursos às obras de duplicação da BR 116; fortalecimento do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes) e intensificação de ações para a troca de experiências entre os administradores municipais.
Associação
A Azonasul é uma entidade sintonizada com as questões municipalistas. Com 53 anos de atividades, conta com 23 municípios associados e desenvolve atividade institucional, política e técnica, com o objetivo de fortalecer o municipalismo, que busca a descentralização da administração pública em favor de suas comunidades. A diretoria é eleita anualmente pelo voto direto, composta por prefeitos de todos os partidos, reunindo desta forma, as forças políticas da região na busca de um bom relacionamento com os governos federal e estadual. Atua, ainda, no assessoramento às prefeituras.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário