Ação

Bazar Solidário reúne centenas na sede da Cáritas

Participantes aproveitaram para adquirir peças de roupas de inverno com preços simbólicos

Carlos Queiroz -

Centenas de pessoas devem passar até as 16h pela sede da Cáritas, na avenida Domingos de Almeida, bairro Areal, para participar do Bazar Solidário neste sábado (11). A ação envolve a comercialização (com preços simbólicos) de peças de roupas de inverno e calçados. O valor arrecadado será revertido em recursos para os diversos projetos sociais desenvolvidos pela entidade, como o trabalho com indígenas, quilombolas e grupo de mulheres da periferia em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o secretário administrativo da Cáritas Arquidiocese de Pelotas, Jardel Eberhardt, uma parte das roupas é doada a pessoas carentes. "Esta é a primeira edição realizada aqui na sede, mas o evento ocorre há mais de 20 anos na Feira da Fraternidade e a ideia é realizar um bazar por mês." Ana Paula Porto frequenta o evento há anos. Ela ressalta que as peças são de alta qualidade e duram bastante tempo. "Compro para todos da minha família, pensando na conscientização sobre o consumo excessivo e a produção em massa. Na hora de revisar o guarda-roupa, todas as peças para doação vão para a Cáritas, como uma forma de ajudar os projetos sociais." Entre as araras de roupas, ela arrematou uma calça jeans bordada por R$ 8,00.

Paralelo ao bazar ocorre ainda a Feira de Economia Popular Solidária Bayo, que expõe alimentos orgânicos, artesanato indígena e quilombola, além de sabões e sabonetes artesanais e medicinais. O evento contou ainda com a participação de DJs e sorteio de brindes.

Quem tiver o interesse de doar roupas e calçados para a entidade pode entrar em contato pelo telefone (53) 3223-0828 ou no Facebook da Cáritas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os bons exemplos multiplicados Brasil afora Anterior

Os bons exemplos multiplicados Brasil afora

O incentivo que vem da vivência em grupo Próximo

O incentivo que vem da vivência em grupo

Deixe seu comentário