Campanha

Bouquet do Amor faz entrega de novelos da campanha 2023

Tarde desta segunda-feira (13) foi dedicada a distribuição das lãs e aniversário da iniciativa; mais de 25 mil novelos foram arrecadados neste ano

Foto: Victoria Meggiato - DP - Confraternização marcou a tarde de encerramento

Por Victoria Meggiato

[email protected]

42 anos de solidariedade e, em 2023, mais uma temporada de sucesso para o Bouquet do Amor. A campanha, fundada por Maria Eulalie Fernandes, tem como objetivo arrecadar novelos de lã e distribuí-los a grupos e instituições que tricotam agasalhos e roupas, principalmente para bebês, que depois são doados a quem precisa. A tarde desta segunda-feira (13) foi dedicada à entrega dos novelos a 60 grupos que irão confeccionar as roupas para quem mais precisa. Além disso, também houve comemoração pelos 42 anos do projeto e por mais uma meta alcançada. Neste ano, foram 25.580 novelos de lã arrecadados.

O encerramento oficial da campanha e distribuição dos novelos contou com bolo, velas e o tradicional parabéns na casa da Maria Eulalie. Para ela, a volta dos bailes de debutantes fortaleceu ainda mais a campanha e promove entre as jovens a vontade de ajudar o próximo. "Depois de 12 anos, a gente lutando com as pescadoras do amor, voltaram de uma maneira muito bonita. Muito unidas, muito alegres, muito colaboradoras. Um carinho muito especial às mães, que é difícil sem as mães, e elas deram muita força às meninas", destaca.

A fundadora do projeto também ressalta a gratidão por cumprir mais uma vez a missão. "E que a gente possa agasalhar quem mais precisa, que venha lã até o dia que eles não precisem mais".

Premiadas
O Bouquet do Amor foi uma campanha criada em 1981 em que o objetivo inicial era desenvolver um concurso entre as debutantes da cidade, na época em que era uma tradição bastante forte na região. Aquela que arrecadasse mais novelos de lã ganhava o título de Princesinha do Bouquet do Amor. Com a queda dos bailes e cultura de debutantes, Maria Eulalie e Denise Viana não quiseram parar com o projeto e arranjaram uma solução. A grande inspiração foi a história da Pesca Milagrosa, e o prêmio passou a se chamar Pescador do Ano, premiando qualquer homem, mulher e até crianças que arrecadassem a maior quantidade de novelos de lã.

Em 2023, com o retorno da tradição das debutantes, várias jovens se empenharam em arrecadar e auxiliar o projeto. A ganhadora do concurso entre as debutantes de 2023 foi Ana Carolina Peres, que arrecadou 4.333 novelos e ganhou o título de Princesinha. Ao Diário Popular, ela falou sobre a felicidade em poder participar da iniciativa e representar o projeto. "Eu espero poder participar muitas outras vezes. Eu sempre, desde pequena, ajudei a fazer várias outras campanhas, mas nenhuma igual o Bouquet do Amor que tem uma importância muito grande de ver uma criança, alguém recebendo uma roupa que é dela própria", ressalta.

A Pescadora do Ano foi Ana Lucia Schild, com 5.331 novelos arrecadados. No encerramento, as duas premiadas foram presenteadas com um troféu.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Surgem novas denúncias de violência sobre a casa de acolhimento de Canguçu Anterior

Surgem novas denúncias de violência sobre a casa de acolhimento de Canguçu

Obras do novo prédio do Sanep devem começar em 2024 Próximo

Obras do novo prédio do Sanep devem começar em 2024

Deixe seu comentário