Bouquet do Amor

Campanha Pescador do Ano distribui novelos

Este ano foram arrecadados mais de 20 mil peças que irão ajudar cerca de 150 mil crianças

Em meio à crise econômica brasileira - ele está para a solidariedade. E quando o assunto é ajudar o próximo, a rede de pescador é preenchida por novelos de lã, como na multiplicação dos peixes. Na tarde de ontem, em meio a uma sala coberta de 20.813 peças das mais variadas cores, representantes de 40 grupos de tricoteiras se organizavam para receber a missão de vestir, com enxovais, cerca de 150 mil crianças de 70 entidades de Pelotas.

A mentora da campanha Bouquet do Amor há 37 anos, Maria Eulalie Fernandes, inspirou as equipes para a distribuição após o cerimonial que ocorreu na noite de quarta-feira. A coordenadora Silvia Olivo conta que todos estavam temerosos sobra a arrecadação. “Mas foi chegando... e hoje (ontem) estamos com esta sala repleta, sendo que a expectativa é de recebermos mais novelos.”

Uma das ferramentas que mobilizou a população a doar para o projeto que leva o nome Pescador do Ano foi a Loja Vazia no Shopping Pelotas. A outra contou exclusivamente com o desprendimento de voluntários. O resultado virou prêmio aos que mais se destacaram. O título de Pescador do Ano ficou com Mauro Espinosa; o Pescador Mirim foi para Lara Cruzeiro Szortyka, e, por fim, a Pescadora do Ano foi Rita Ippolito Andrade. “Graças a Deus eu tenho muitos amigos e eu pedi para todos. Onde eu ia, pedia. Recebi, além de novelos, moedas, roupas de crianças que acabei vendendo para comprar o artefato. O WhatsApp funcionou bastante”, revelou Rita. Arrecadar os 5.872 novelos não foi tarefa fácil. Como as doações eram pequenas, a alternativa foi mobilizar um grande número de benfeitores.

Primeiro novelo
O primeiro lote foi entregue a representantes da rouparia Santana, primeira instituição a pedir ajuda há 37 anos. Desde então, o trabalho não parou mais. Pelo menos 800 mil novelos de lã foram arrecadados e entregues às entidades devidamente cadastradas e de diferentes religiões. Nas últimas edições, o Bouquet do Amor passou a receber relatórios sobre o destino das lãs.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Uma ferida de 50 anos Anterior

Uma ferida de 50 anos

33ª Romaria de Guadalupe deve atrair mais de 15 mil fiéis Próximo

33ª Romaria de Guadalupe deve atrair mais de 15 mil fiéis

Deixe seu comentário