Coronavírus
Cancelado ato por Marielle e Anderson em Pelotas
As atividades estavam marcadas para ocorreram das 10h às 14h, deste sábado, no chafariz das Três Meninas, no calçadão de Pelotas
Divulgação -
A Setorial de Negros e Negras e a Setorial de Mulheres do PSOL emitiu uma nota de cancelamento da atividade que ocorreria neste sábado (14), em Pelotas, dia em que se completa dois anos do assassinato de Marielle e Anderson.
Por conta da pandemia de coronavirus e de casos já confirmados no nosso Estado, foi decidido pelo cancelamento da atividade. "Temos que ter responsabilidade para com o momento e compreender que há necessidade urgente do controle da propagação do vírus e qualquer ação, no sentido de minimizar os impactos do contágio, deve ser realizada. Devemos também exigir dos governos que apresentem planos de enfrentamento à disseminação do novo vírus, que contemplem o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, para que possamos enfrentar este momento", diz a nota.
Segue: "Temos a responsabilidade de continuar exigindo respostas sobre o crime cometido contra as vidas de Marielle e Anderson, porém, não podemos perder o foco da nossa luta e que Marielle tanto reivindicou, as nossas vidas. Solicitamos, seguindo a indicação do Instituto Marielle Franco, que neste sábado, as pessoas pendurem em suas janelas ou na frente de suas casas, panos amarelos ou girassóis como forma de protesto pelo assassinato de uma mulher negra, da favela, mãe, lésbica e que representava tantos de nós".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário