Habitação

Cartão Reforma será entregue a moradores do Dunas em janeiro

Prefeitura deve iniciar seleção e cadastramento dos moradores a partir de janeiro

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF) pretende começar a partir de janeiro a escolha e cadastramento de 632 famílias no loteamento Dunas que receberão o Cartão Reforma. Pelotas está entre as cidades contempladas pelo programa do Ministério das Cidades que subsidia a compra de materiais de construção para obras de melhoria e ampliação nas moradias.

Cada beneficiário selecionado receberá um cartão do governo federal com limite de até R$ 9 mil para a aquisição dos materiais. Nenhuma família precisará desembolsar de volta o valor ou pagar parcelas, já que o recurso é totalmente subsidiado pelo ministério. No entanto, a mão de obra utilizada para as construções será por conta de cada morador.

Outras regiões da cidade também foram apontadas pela prefeitura para que a população recebesse o Cartão Reforma. No entanto, conforme o secretário Ubirajara Leal, neste primeiro momento apenas a comunidade do Dunas foi selecionada a partir de critérios como renda per capita e infraestrutura.

De 1.190 projetos enviados por municípios de todo o país, apenas 79 foram aprovados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Número de mortes sobe para 200 nas Filipinas Anterior

Número de mortes sobe para 200 nas Filipinas

Feriado com tempo bom e alta temperatura Próximo

Feriado com tempo bom e alta temperatura

Deixe seu comentário