Tragédia
Número de mortes sobe para 200 nas Filipinas
Tempestade ‘Temblin’ pela segunda maior ilha do arquipélago deixou 150 pessoas desaparecidas e 70 mil desalojados
Já são mais de 200 mortes confirmadas pelas autoridades locais das Filipinas após a passagem da tempestade tropical “Temblin” no sábado (23). O fenômeno climático atingiu a ilha de Mindanau, segunda maior do arquipélago localizado no sudeste asiático. As mortes ocorreram por conta dos deslizamentos de terra e inundações causados pelo clima severo.
Foram 135 vítimas ao norte de Mindanau, além de 47 na península de Zamboanga e 18 na província de Lanao do Sul. Os ventos registrados são de 120 quilômetros por hora e na tarde deste domingo (24) a tempestade se deslocava em direção ao Vietnã.
A Organização das Nações Unidas (ONU) lamentou a tragédia e colocou-se à disposição das Filipinas para auxiliar o governo local na busca por sobreviventes e no apoio a quem deixou suas casas.
Equipes de resgate continuam atuando na procura por 150 pessoas que desapareceram. Há ainda outros 70 mil desalojados.
Incêndio
Não bastasse a tragédia provocada pela tempestade “Temblin”, a população das Filipinas está em choque também devido a um incêndio que atingiu um centro comercial também na ilha de Mindanau no final do sábado.
Com as chamas, 36 pessoas ficaram presas no prédio e, conforme as autoridades, não há esperança de que possam ser encontradas com vida. Um corpo foi recuperado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário