Habitação
Casa do Estudante seleciona moradores
Das 300 vagas no novo prédio, cerca de 90 serão disponibilizadas para moradores da atual CEU; Estudantes indígenas e quilombolas, que vivem em uma terceira casa, também serão realocados
Nova casa, novos moradores. Encerrou-se o período de inscrições, via edital, para estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que pretendem ocupar a nova Casa do Estudante Universitário (CEU), localizada na Barão de Santa Tecla com 3 de Maio. As primeiras vagas serão destinadas em caráter emergencial para alunos que recebem auxílio-moradia e estão na iminência do fim de contratos de aluguel com imobiliárias.
A coordenadora de políticas estudantis da universidade, Rosane Brandão, afirma que o resultado de tal seleção será divulgado próximo ao dia 15. A expectativa é de poucas inscrições - até o momento foram 20 -, tendo em vista o objetivo de atender, primeiramente, quem recebe os R$ 400,00 de auxílio-moradia e, com urgência, precisa se mudar. O restante dos interessados poderá se inscrever em novo edital a ser lançado logo após a divulgação do resultado do primeiro, quando também se inicia o segundo semestre de 2017 na UFPel.
A nova casa disponibilizará aos estudantes 300 vagas. Destas, cerca de 90 devem ser ocupadas pelos moradores da atual CEU, pois há comprometimento da Reitoria para que, após as mudanças em caráter emergencial, tais pessoas sejam as primeiras a migrarem ao prédio. Haverá ainda o deslocamento de estudantes indígenas e quilombolas que hoje residem em uma terceira casa. De acordo com a servidora, em ambos os casos a seleção se dará através da análise da realidade socioeconômica dos interessados, com preferência àqueles em situação de vulnerabilidade. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) lançará constantemente editais até que a nova CEU esteja completamente ocupada, o que é esperado para novembro.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário