Pandemia

Centro e Areal são os bairros com mais casos de Covid-19

Informação foi apresentada na manhã desta quinta-feira, em coletiva da prefeita de Pelotas à imprensa

Jô Folha -

Mais de 60% dos casos de Covid-19 estão concentrados nos bairros Centro e Areal, em Pelotas. Os dados foram apresentados pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), em coletiva à imprensa, na manhã desta quinta-feira (4). Com 103 diagnósticos confirmados da doença, Pelotas ocupa a 17ª posição entre os 20 maiores municípios gaúchos, com 30,2 casos registrados a cada cem mil habitantes. Se comparada às cidades onde há mais notificações registradas - independentemente do porte -, Pelotas cai para 22ª colocação.

A prefeita também recorreu à taxa de ocupação de leitos para demonstrar o cenário de estabilidade da pandemia. Das 58 vagas de enfermaria disponíveis para o acolhimento de pacientes com diagnóstico fechado ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus, apenas quatro estavam ocupados. No caso dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) não é diferente. Somente duas pessoas permaneciam hospitalizadas em estrutura de 31 leitos.

"São folgas, são sobras importantes que nos permitem atuar em caso de necessidade. É uma posição confortável", afirmou. A chefe do Executivo voltou a reforçar a importância do engajamento da comunidade para manter o distanciamento social e evitar aglomerações. O trabalho das equipes de Saúde, de Assistência Social e de Fiscalização também mereceu destaque durante a manifestação da prefeita, em live nas redes sociais.

Confira a contaminação da Covid-19, por bairro (*)

- Centro: 46% dos casos
- Areal: 15% dos casos
- Fragata: 11% dos casos
- Três Vendas: 10% dos casos
- São Gonçalo: 8% dos casos
- Laranjal: 6% dos casos
- Barragem: 2% dos casos
- Colônia: 2% dos casos

(*) Fatores como o acesso à testagem de moradores do Centro, por exemplo, seria uma das explicações para justificar o porquê de a grande maioria dos casos estar concentrada nesta localidade.

-151690

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Um novo caminho energético se abre para a UFPel Anterior

Um novo caminho energético se abre para a UFPel

Otimismo na pecuária Próximo

Otimismo na pecuária

Deixe seu comentário