Pandemia

Coronavírus faz décima vítima no Rio Grande do Sul

Vítima tinha 81 anos e estava na UTI desde o dia 20 de março; Pelotas mantém cinco casos confirmados, mas há outros três testes positivos e um caso suspeito aguardando confirmação do Lacen

A Secretaria de Saúde de Porto Alegre confirmou nesta quarta-feira (8) a morte de mais um idoso vítima do coronavírus. O homem de 81 anos apresentou os sintomas no dia 18 de março e estava internado desde o dia 20 na UTI do Hospital de Clínicas.

De acordo com a Secretaria, a vítima - que não teve a identidade revelada - esteve recentemente na Espanha e retornou com escala na Itália. Ele apresentava histórico de comorbidade, quando duas ou mais doenças estão relacionadas. É a sexta morte na capital do Estado.

Na terça, morreu a primeira profissional de saúde do Rio Grande do Sul vítima da Covid-19. Técnica de enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição, Mara Rubia Cáceres tinha 44 anos e histórico de doença respiratória. Ela estava internada na UTI desde o último dia 2.

Situação em Pelotas

Em Pelotas o número de casos confirmados está mantido em cinco, conforme análises feitas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Outros três casos analisados e confirmados por laboratórios não credenciados pelo Ministério da Saúde aguardam contraprova do Lacen.

Desde o dia 1º de abril, o Laboratório Central do Estado não divulga resultados para os seis exames encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no mês passado. Do total de 113 notificações enviadas, 105 foram descartadas.

Na Unidade Covid-19 do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), referência para o tratamento, uma pessoa permanece internada na enfermaria. É um homem de 47 anos que está sob suspeita de ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O exame do homem permanece em análise no Lacen. A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), administradora do HE-UFPel, não autoriza a divulgação de boletim médico com o estado de saúde dos pacientes internados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sanep identifica rompimento em adutora do Fragata Anterior

Sanep identifica rompimento em adutora do Fragata

Justiça garante proibição de velório nos casos de Covid-19 no Estado Próximo

Justiça garante proibição de velório nos casos de Covid-19 no Estado

Deixe seu comentário