Estrada

Dnit libera mais cinco quilômetros de pista duplicada da BR-116

Trecho em Barra do Ribeiro foi aberto ao trânsito na manhã desta quarta-feira

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou nesta quarta-feira (29) mais cinco quilômetros da duplicação da BR-116 no acesso ao município de Barra do Ribeiro. Com isso, a Autarquia totaliza a entrega de 74 dos 211,2 quilômetros a serem duplicados entre Guaíba e Pelotas. A expectativa é entregar toda a duplicação até o final de 2021.

O trecho liberado, localizado no lote 1 das obras de duplicação, compreende do quilômetro 314 ao 319 da BR-116. O segmento recebeu os últimos ajustes de pintura da sinalização para poder entrar em operação já na manhã desta quarta-feira.

Outros  
As liberações de trechos duplicados da BR-116 iniciaram em agosto de 2019 com a inauguração pelo governo Federal de 47 quilômetros nos municípios de Pelotas (19,65 km), São Lourenço do Sul (12,25 km) e Camaquã (15,1 km). Em março deste ano, foram concluídos mais 22 quilômetros de pista duplicada em Turuçu (7,7 km), São Lourenço do Sul (5,1 km) e Cristal (9,2 km).

Os 211,2 quilômetros de obras estão divididos em nove lotes construtivos e beneficiam diretamente 12 municípios da região Sul do Rio Grande do Sul. Além de uma nova pista, o projeto inclui melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes.  Com todas essas melhorias, a obra trará mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do seu entorno.

A BR-116 é a principal via de acesso ao Sul do Estado e ao Porto de Rio Grande, sendo considerada corredor de escoamento de produção entre o Brasil e o Mercosul.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Rio Grande do Sul tem 49 mortes por coronavírus Anterior

Rio Grande do Sul tem 49 mortes por coronavírus

Pesquisa da UFPel aponta cerca de 15 mil gaúchos infectados Próximo

Pesquisa da UFPel aponta cerca de 15 mil gaúchos infectados

Deixe seu comentário