Saúde

Emenda irá ajudar a ampliar o atendimento em saúde bucal

Verba de R$ 500 mil fará dez novas clínicas serem colocadas em operação para atender o público e ajudar no aprendizado prático dos estudantes

Divulgação -

Um investimento que irá garantir a ampliação do atendimento em saúde bucal à população de Pelotas, com mais dez consultórios individuais em operação, em área totalmente revitalizada. É o que irá acontecer na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), contemplada com emenda de R$ 500 mil do mandato do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

A confirmação do recurso foi entregue pelo parlamentar na tarde da última quinta-feira (23) à reitora Isabela Fernandes Andrade e ao vice-diretor do curso, professor Fábio Garcia Lima. Eles acompanharam o deputado em visita às dependências que passarão, em breve, por reforma.

Com o investimento, dez novas clínicas serão colocadas em operação para atender o público e ajudar no aprendizado prático dos estudantes. Atualmente, com as 23 clínicas, são realizados na Odontologia cerca de seis mil procedimentos por mês (dados de fevereiro de 2022), através de encaminhamentos agendados pela Prefeitura. A partir da entrada em funcionamento de mais dez unidades, via recursos da emenda, provavelmente esse número supere os dez mil procedimentos a cada 30 dias.

O deputado destacou à reitora e ao vice-diretor que se sensibilizou com a pauta e o quanto a destinação da verba irá se refletir em benefícios à sociedade, por vários anos, contribuindo para levar mais qualidade de vida a quem busca ajuda gratuita na Faculdade, referência em saúde bucal para milhares de moradores.
Tanto Isabela quanto Fábio reconheceram o salto que será dado a partir da renovação do espaço no terceiro andar do prédio da Odontologia, localizado na rua Gonçalves Chaves.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dose de reforço está em atraso para quase 78 mil pessoas Anterior

Dose de reforço está em atraso para quase 78 mil pessoas

Médicos indicam paralisação em Santa Vitória Próximo

Médicos indicam paralisação em Santa Vitória

Deixe seu comentário