Emprego
Empregar RS deve ofertar até 250 vagas
Ação ocorrerá no próximo dia 15 na agência do Sine; empregadores ainda podem contatar a entidade para oferecer oportunidades
Para a quinta edição do programa Empregar RS, a expectativa é de que sejam oferecidas de 200 a 250 vagas de emprego em Pelotas. A iniciativa é uma parceria do governo do Estado com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Empregos (Sine). No dia 15 deste mês, 84 agências FGTAS/Sine do Estado estarão abertas das 9h às 16h com o objetivo de aproximar empresas com vagas disponíveis e pessoas que procuram por uma oportunidade.
Até o momento, já são mais de 80 vagas confirmadas e espera-se que até o dia do Empregar RS sejam ofertadas aos pelotenses por volta de 250 oportunidades de trabalho. “É um processo mais detalhado e numa proporção maior que o habitual, por isso a gente faz o convite e pede às empresas que disponibilizem o máximo de vagas possível nesse dia”, explica Glauber Burkle, coordenador do FGTAS da cidade. Os empregadores interessados em oferecer vagas podem entrar em contato com o Sine presencialmente ou por meio do telefone 3225-5333.
Já quem procura por trabalho deve comparecer ao Sine no dia 15 portando Carteira de Trabalho e documento de identidade. As vagas são direcionadas aos mais diversos perfis e áreas, principalmente à construção civil e à indústria. A distribuição de senhas será condicionada à capacidade de atendimento das empresas participantes. O processo seletivo também fica a cargo dos empregadores, que realizarão suas entrevistas no local.
No dia 15, as agências FGTAS/Sine focarão apenas no Empregar RS. Não haverá serviços como encaminhamento de seguro-desemprego ou confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Em Pelotas, o Sine fica na rua General Osório, 602.
Edição anterior
Na quarta edição do Empregar RS, em 2017, foram 3,6 mil vagas ofertadas em todo o Rio Grande do Sul. Em Pelotas, 460 pessoas se dirigiram ao Sine para se candidatar às 266 vagas então disponíveis, oferecidas por 90 empresas das áreas de comércio, construção civil, serviços gerais, mecânica e trabalho em escritório.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário