Transtorno

Escolas especiais esperam pelo repasse de recursos

Prefeitura informa que pagamentos devem ser feitos a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação - Associação Escola Louis Braille está há dois meses sem receber o repasse de valores

As Escolas Especiais de Pelotas enfrentam dificuldades para manter suas atividades devido ao atraso no repasse dos recursos pela Prefeitura de Pelotas. As entidades chegaram a cogitar a realização de protestos simultâneos em frente às suas sedes, na segunda-feira (27), mas desistiram após a prefeitura sinalizar com o pagamento para a próxima semana.

O presidente da Associação Escola Louis Braille, Dilmar Rodrigues, confirmou, no início da tarde de sexta-feira (24), que somente a instituição possui dois meses em atraso, valores que devem ser destinados ao pagamento de professores, funcionários e encargos, disse.

Mesmo após Rodrigues dizer que as manifestações não mais ocorreriam, uma nota no facebook oficial da Louis Braille, postada por volta das 16h, convocava a comunidade escolar para manifestações pacíficas às 10h30 e 16h de segunda-feira.

A diretora do Cerenepe, Raquel Benites, também confirmou que a escola não estava tendo aulas porque os professores estariam de greve por falta de pagamento dos salários. "Estamos no aguardo do repasse para que as atividades sejam retomadas pelos professores", ressaltou.

A Prefeitura de Pelotas divulgou nota no final da tarde de sexta-feira, informando que as Secretarias de Assistência Social e de Saúde já teriam efetuado o pagamento às entidades, do mês de janeiro. "Todos os documentos estão no sistema prontos para o pagamento de fevereiro, o que deve ocorrer a partir de segunda-feira (27)", informa a nota.

"A Secretaria de Educação e Desporto também deve concluir os pagamentos, de janeiro e fevereiro, a partir desta segunda-feira", finaliza a nota.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Reforma da Santa Casa de Pedro Osório é concluída Anterior

Reforma da Santa Casa de Pedro Osório é concluída

Cresce o número de reclamações sobre a infraestrutura de Pelotas Próximo

Cresce o número de reclamações sobre a infraestrutura de Pelotas

Deixe seu comentário