Ajuda

Família pelotense perde todos os pertences em incêndio residencial

Causas ainda são investigadas

Foto: Divulgação - Casa ficou totalmente destruída pelo fogo

Nesta semana, um incêndio numa residência no Centro de Pelotas, próximo à Vila Castilho, mobilizou a solidariedade da comunidade pelotense. Na última segunda-feira, todos os pertences da casa da aposentada Deonisia Scheer, 59, que mora com o marido e a filha, foram consumidos pelo fogo. Felizmente, ninguém se feriu. Agora, a família conta com a ajuda de amigos, vizinhos e até desconhecidos para recomeçar.

A aposentada conta que o acidente ocorreu na manhã de segunda e que ainda não teve as causas determinadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Deonisia, a suspeita é de que o fogo tenha iniciado no forro da casa por conta da chaminé ou de um curto circuito. "Eles não souberam nos dar mais dados sobre o fato ainda. O importante é que, graças a Deus, tá todo mundo bem, eu estava no postinho e meu marido estava na frente de casa", comenta. Apenas os cachorros da família estavam dentro da residência. Com a ajuda de vizinhos, os animais foram soltos sem ferimentos.

Enquanto agradece pela segurança da família, Deonisia ainda assimila a dor da perda de todos os pertences, desde roupas até alimentos, móveis e eletrodomésticos. "Ainda não consegui entender o que aconteceu. Minha cozinha novinha, com geladeira, fogão, tudo. A máquina de lavar que ainda tá sendo paga. A gente tinha ido no super fazer o rancho do mês, enchemos o freezer de carne, os armários cheios de comida. A gente perdeu tudo", lamenta.

Ajuda da comunidade
Enquanto buscam forças para recomeçar, os três familiares estão abrigados em uma peça que restou nos fundos do terreno. Sem muito espaço para armazenar doações, a família está usando uma garagem emprestada para guardar o que recebem. "A gente vai recomeçar, com fé em Deus e ajuda dos amigos e vizinhos. Muita gente de fora também está nos chamando pra ajudar. A gente tá tendo bastante apoio. Vamos recomeçar", torce Deonisia.

Todos os tipos de doação, como material de construção, itens de higiene e limpeza, calçados e roupas, estão sendo arrecadados pela família. Segundo Deonisia, tudo que porventura não for utilizado por eles será doado para outras pessoas. "A gente ainda tá meio sem saber o que é necessário. Estamos recebendo tudo, depois vamos selecionar e doar o que não for usar", comenta. O contato pode ser feito com o número (53) 98432-7824. Também é possível ajudar a família através da chave PIX 405.176.670-53. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto de habitação popular avança em São Lourenço do Sul Anterior

Projeto de habitação popular avança em São Lourenço do Sul

Região Sul vai de 0ºC a 25ºC em dois dias Próximo

Região Sul vai de 0ºC a 25ºC em dois dias

Deixe seu comentário