Pandemia
Governo do RS lança Mapa de Leitos
População pode acessar no site da Secretaria Estadual de Saúde informações de 295 hospitais sobre o índice de ocupação e equipagem dos leitos no Estado
No portal online da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a população pode acessar informações de 295 hospitais sobre o índice de ocupação e equipagem dos leitos no Rio Grande do Sul. Na palma da mão e em tempo real, qualquer um pode visualizar os 1.719 leitos de UTI adulto, todos com respiradores, sendo 1.195 já ocupados. Outros 7.025 leitos clínicos estão disponíveis para pacientes infectados pelo coronavírus, 488 destes estão em uso. As informações são separadas pelo tipo de leito, seja UTI ou clínico, adulto ou pediátrico, conforme a capacidade e a atual ocupação.
Na região de Pelotas com 21 hospitais, por exemplo, ontem 115 leitos de UTI Adulto estavam disponíveis - a taxa de ocupação era de 73%, com 84 pacientes - e outros 281 clínicos. Quanto aos respiradores, a região conta com 219, são 104 além do número que equipa a UTI. Os dados estão em covid.saude.rs.gov.br/.
Mais 11 municípios entram para as estatísticas
De ontem para hoje, o número de pacientes diagnosticados com coronavírus no RS aumentou em cem casos e chega aos 2.050 confirmados. Também em 24 horas, o resultado positivo apareceu em 11 novos municípios:, comando 166 municípios. Outras sete novas mortes ocorreram, nas cidades de Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Tereza, Cruzeiro Sul, Carlos Barbosa, Lajeado, Boa Vista e Alvorada, todos com idades entre 32 e 85 anos.
Em Pelotas, os números seguem iguais. Não houve novas confirmações e o índice de pacientes recuperados não mudou. O número de internados aguardando o resultado dos exames aumentou em dois pacientes. No Hospital-Escola da Universidade Federal de Pelotas, um homem de 26 anos foi internado. Já no Centro Covid, um bebê de quatro meses foi internado, após apresentar sintomas de síndrome gripal. Continua na Beneficência Portuguesa a idosa de 77 anos, que - em razão da averiguação ter sido efetuada por laboratório não credenciado ao Ministério da Saúde (MS) - aguarda contraprova do Lacen.
Rio Grande também manteve os números. Houve aumento somente no número de suspeitos, de nove para 16. Ao todo, foram 111 análises negativas.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário