Pandemia

Pelotas tem três pessoas com suspeita de Covid-19 internadas

Homem de 26 anos, bebê de quatro meses e idosa de 77 aguardam o resultado final dos exames; outras nove amostras de Pelotas esperam por análise no Lacen

Carlos Queiroz -

O quadro de moradores de Pelotas com exames confirmados para infecção por Sars-CoV-2 não sofreu alteração nesta quarta-feira (6). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), permanece em 24 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município. O número de internados, no entanto, aumentou. 

A quantidade de pacientes considerados recuperados - total de 19 pessoas - também não sofreu alteração. Ainda prosseguem, com acompanhamento da epidemiologia local, quatro infectados, que estão em isolamento domiciliar.

Nove amostras de Pelotas, para diagnóstico, estão na fila de análise do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Internados

Nesta quarta-feira, a ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) internou um homem de 26 anos, residente na cidade. A equipe coletou material biológico para investigar possível contágio pelo vírus.

Situação semelhante ocorreu no Centro Covid, com a entrada de um bebê de 4 meses de idade, que apresenta sintomas de síndrome gripal. Somente a conclusão do teste para o Sars- CoV-2 determinará se o contraiu ou não.

Segue internada na Beneficência Portuguesa a idosa de 77 anos que – em razão da averiguação ter sido efetuada por laboratório não credenciado ao Ministério da Saúde (MS) – aguarda contraprova do Lacen.

O morador de Pelotas, hospitalizado em Porto Alegre desde o fim de março, passa por tratamento em uma instituição de saúde privada da capital gaúcha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dificuldade na captação da água gera transtornos Anterior

Dificuldade na captação da água gera transtornos

Governo do RS lança Mapa de Leitos Próximo

Governo do RS lança Mapa de Leitos

Deixe seu comentário