Prejuízo

Incêndio destrói depósito de loja no Centro

Fogo iniciado durante a madrugada queimou todos os produtos e fez o teto do prédio desmoronar

Carlos Queiroz -

Carlos Queiroz 75446

Bombeiros atuaram durante toda a madrugada no controle às chamas e pela manhã no rescaldo (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Um incêndio destruiu o depósito de uma loja na rua General Osório, entre Floriano e Lobo da Costa, no Centro de Pelotas, na madrugada deste sábado (5). O fogo iniciou pouco depois da meia-noite e em pouco mais de uma hora queimou todos os produtos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por se tratar de um local onde eram armazenados itens inflamáveis como cobertas e produtos plásticos as chamas se alastraram rapidamente. Embora o controle do incêndio tenha ocorrido por volta das 3h, agentes permaneceram até o final da manhã trabalhando no rescaldo.

“Como o teto desabou por cima de muita coisa, ainda há focos debaixo dos escombros que precisam de atenção. É um trabalho demorado porque a fumaça é tóxica e exige que a equipe use tubos de oxigênio que precisam ser reabastecidos a cada uma hora”, explica o sargento Nei Alexandre Leon.

Carlos Queiroz 75445Apesar das chamas altas e do dano ao prédio, ninguém ficou ferido. Não havia funcionários no local na hora do incêndio e as chamas não provocaram danos a casas e comércios próximos. “Por sorte são paredes duplas, o que evita que o fogo chegue aos vizinhos”, diz o bombeiro.

O depósito pertencia à Brascon, mas o prédio não possui ligação direta com o ponto onde funciona o comércio. Neste sábado a loja funcionou normalmente. A reportagem tentou ouvir o gerente e o proprietário da empresa, mas foi informada que ambos permaneceram no local durante toda a madrugada e não poderiam atender pela manhã.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Subestação da CEEE  ficará pronta em março Anterior

Subestação da CEEE ficará pronta em março

O que 2019 reserva de obras em Pelotas Próximo

O que 2019 reserva de obras em Pelotas

Deixe seu comentário