Opção
Jockey Club oferta área na Salgado Filho
Terreno de 1,7 hectare será disponibilizado para aluguel e poderá ser usado na exploração comercial e de serviços
Gabriel Huth -
O Jockey Club de Pelotas (JCP) lançou no final de dezembro um edital de Oferta Pública no qual oferece para locação uma área de 1,7 hectare na Avenida Salgado Filho, na zona norte da cidade. O lote poderá ser explorado por 25 anos e é destinado para a instalação de empreendimentos comerciais, industriais ou de serviços.
“Com o objetivo de modernizar a administração do clube e financiar a prática esportiva a direção elaborou um plano de negócios e parcerias com empresas da iniciativa privada que, entre outras medidas, possibilita a oferta de áreas ociosas para a instalação de empreendimentos”, justifica Eduardo Abreu, presidente do JCP.
Conforme as regras do edital o terreno poderá ser locado inteiro ou em lotes de 20x50 metros, totalizando mil metros quadrados para cada fração. A área ofertada está localizada de frente para a Salgado Filho e vai desde a vila Hípica até a Avenida Zeferino Costa. A prioridade de escolha da localização dos lotes se dará do maior para o menor valor de pagamento mensal e do maior para o menor pagamento a título de luvas.
“A cobrança de luvas (valor cobrado para a exploração comercial) tem como objetivo garantir a obra de recuo da raia de corridas, obra necessária para viabilizar os demais empreendimentos”, explica Nathan Vanier, presidente da Comissão de Licitação. O valor cobrado é de R$ 1.500,00, multiplicado pela medida da frente do lote adquirido.
Os interessados devem encaminhar suas propostas por escrito com identificação da área pretendida, acompanhada da proposta financeira de aluguel mensal. O prazo para entrega das propostas acaba às 18h do dia 9 de março de 2018. Os contratos deverão ser assinados até o final de abril.
O edital completo está disponível no site do Jockey Club de Pelotas.
Bacia - O edital ainda oferece para ocupação, com as mesmas condições, a área interna da raia de corridas, chamada bacia. O terreno tem um total de 15,2 hectares. Neste espaço, no entanto, há limitação para o tipo de construção devido à necessidade de garantir a visibilidade da pista. Os projetos específicos para a bacia serão analisados pela comissão de licitação.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário