Novidade

Mais investimento para melhor atender

Voltada ao tratamento de pessoas com deficiência auditiva, Comunicare Pelotas inaugurou na noite desta quarta-feira sua nova sede

Carlos Queiroz -

Na noite desta quarta-feira (4), a Comunicare Pelotas inaugurou novo espaço na cidade. Agora localizada na rua Gonçalves Chaves, 2.920, a empresa investiu em tecnologia e acessibilidade.

Idealizada para qualificar os serviços prestados e proporcionar mais conforto aos pacientes, a nova estrutura é resultado de investimentos específicos para os atendimentos. A empresa foi criada na cidade e soma 15 anos de trabalhos voltados para a reabilitação auditiva. O novo espaço traz mais especialidades e inovações. Antes, era necessário que o paciente entrasse em cabines acústicas para a realização dos exames auditivos. Agora, o próprio modo de atuação dos profissionais e o espaço para a realização dos procedimentos mudaram. No novo local, não existem mais as cabines. Todas as salas são acústicas e estão preparadas para atendimento, o que facilita a execução dos exames e diagnósticos.

A empresa é a primeira na cidade a apresentar esta inovação do mercado da reabilitação auditiva. Com uma alta demanda semanal, o número de salas de atendimento também cresceu. A Comunicare conta com oito fonoaudiólogos que recebem cerca de 150 pacientes por semana, o que fez com que mais estruturas fossem preparadas para atender ao público. Na nova sede, elas totalizam cinco espaços disponíveis para recepcionar os pacientes. Além disso, a acessibilidade também foi outro fator que influenciou na mudança. Não há necessidade de subir escadas para ser atendido, condição pensada para atendimento de pessoas que também possuam deficiências físicas.

Pioneira na metodologia do tratamento de problemas auditivos, a Comunicare investe em cursos de capacitação para o corpo de trabalho. São dois treinamentos por ano e mais uma convenção anual, que ocorre em Porto Alegre. A equipe de trabalho que atua em Pelotas conta com cerca de 15 profissionais, além dos oito fonoaudiólogos, que realizam um trabalho integrado na excelência da reabilitação auditiva. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira. Nos sábados, há atividades específicas voltadas para pacientes que não consigam realizar seus procedimentos durante a semana.

A Comunicare é a única que possui licença de protocolo internacional do programa de tratamento do zumbido e possui unidades espalhadas por todo o país. Existem sedes em oito estados e a empresa está presente nos três estados da Região Sul. Possui unidades também no Rio de Janeiro, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em São Paulo e no Distrito Federal e conta com cerca de 200 colaboradores.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

MP analisa a tarifa do transporte coletivo Anterior

MP analisa a tarifa do transporte coletivo

Fenadoce é Patrimônio Histórico Próximo

Fenadoce é Patrimônio Histórico

Deixe seu comentário