Contratação

Mais professores na rede infantil

Processo é em caráter emergencial e segue aberto até a próxima segunda-feira; Executivo estudará realização de concurso público

Infocenter -

Foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial dos Municípios do estado do Rio Grande do Sul uma lei que autoriza a prefeitura de Pelotas a contratar profissionais para a área de educação infantil. Inicialmente a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) está com processo seletivo de caráter emergencial dos professores da educação infantil em aberto. Na semana que vem, representantes da pasta e da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) se reúnem para discutir a viabilidade de abertura de concurso público para as demais funções previstas na lei de número 6.731/2019 - orientadores educacionais, intérpretes de libras e auxiliares da educação infantil.

São 35 vagas para professores da educação infantil, além do cadastro reserva. A previsão é que os contratados iniciem as atividades ainda no próximo mês nos educandários, na qual ficarão por 12 meses, com possível prorrogação de mais um ano. O caráter emergencial se dá por conta dos atuais contratos, firmados em 2017, que vencem em agosto e atendem a 29 escolas da rede. Há dois anos a prefeitura já havia adotado o sistema emergencial para compôr o quadro.

Quanto aos demais cargos, a Smed e a SARH discutem na próxima semana a possibilidade de abertura de um concurso público, segundo informou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Eduardo Schaefer.A vigência desses contratos vão até o mês de outubro, o que justifica a abertura do processo seletivo somente para as vagas de professores da educação infantil. As funções de intérpretes de libras, orientadores educacionais, professores I e II Arte e auxiliares de educação infantil totalizam 51 vagas, ainda em discussão quanto ao formato de contratação.

Em paralelo ao atual processo , a SARH convoca os profissionais que participaram dos editais de contratação, também por meio de seleção simplificada, de número 107/2018 e 077/2018. A listagem com mais de 25 profissionais diz respeito às vagas de professor e auxiliar para educação infantil e de educador social. A pasta solicita o imediato comparecimento à sede, com os candidatos munidos com a documentação necessária para a contratação (originais e cópias), além dos laudos de avaliação médica e psicológica até o dia 5 do próximo mês. A convocação tem como intuito preencher as vagas dos editais publicados no último ano.

Documentação
Para participar do processo de seleção, o candidato deve realizar pessoalmente a entrega dos currículos, com nome, data de nascimento, RG e CPF. Caso não consiga entregar a documentação é preciso encaminhar procuração acompanhada da cópia do documento de identidade de quem assina a autorização. Apenas um currículo com a documentação comprobatória poderá ser entregue por pessoa. Depois da inscrição não será aceita a troca ou anexo de documentos. A entrega de toda papelada deve ser feita no Setor de Protocolo na Secretaria de Administração e Recursos Humanos, localizada na rua General Osório, 918, das 13h às 17h. As inscrições vão até o dia 22 de julho, próxima segunda-feira.

Edital
O edital completo está disponível na pasta de publicações legais/concursos no saguão de entrada da SARH. Ou então, de forma simplificada, o candidato pode acessar via online, pelo portal Fala Pelotas

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Novo contrato dá fôlego ao Hospital de Caridade de Canguçu Anterior

Novo contrato dá fôlego ao Hospital de Caridade de Canguçu

Começa temporada de observação de baleias no Uruguai Próximo

Começa temporada de observação de baleias no Uruguai

Deixe seu comentário