Marcha para Jesus reúne fiéis em Pelotas

Evento cristão volta às ruas após dois anos de pandemia

Foto: Volmer Perez - DP - Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial de eventos de Pelotas

Por Douglas Dutra
[email protected]

A tarde deste sábado (26) foi marcada por momentos de fé e devoção nas ruas de Pelotas, na edição 2022 da Marcha para Jesus. Centenas de fiéis de diversas denominações, em especial evangélicas e neopentecostais, se reuniram em frente à Prefeitura da cidade e seguiram em caminhada até o Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera.

Com o tema Para que Todos os Povos O Adorem e com base no versículo em João 3:16, que diz "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna", os evangélicos voltaram às ruas após dois anos sem a realização da Marcha para Jesus em razão da pandemia.

Após a caminhada, o público assistiu a pregações e shows gospel de pastores e cantores de diversas igrejas. Segundo a organização, o evento reuniu cerca de 30 ministérios da cidade.

O Pastor Fabrício Ávila, presidente da Associação de Pastores de Pelotas (Apepel), que organiza o evento, afirma que a Marcha para Jesus é um momento de "unidade, comunhão e graça", aproximando e unindo a Igreja da cidade, além do impacto nas pessoas que "recebem o toque de Deus nesse momento".

Sobre o período de pandemia, Fabrício aponta que as igrejas tiveram que se readaptar e reconfigurar a forma de trabalho para continuar chegando até seu público. "Tudo muito novo e desafiador, mas, depois, as coisas começaram a se tornar naturais", aponta.

A jovem Pietra Rosa, de 14 anos, se mostrou animada por participar da marcha. “A gente tá há dois anos sem ter marcha, então todo mundo está bem animado. É um evento que nós, cristãos, gostamos muito”, disse. “É uma forma de unir todo mundo, várias igrejas, e manifestar que a gente segue a Cristo e adora ele”, descreve Pietra.

Entre os participantes havia também um grupo de motociclistas, do Motoclube Rota da Cruz. O presidente do clube, Rubem Misael, de Rio Grande, veio até Pelotas para participar da marcha e destacou a integração do motociclismo dentro do meio evangélico. “Vemos nossas motos como instrumentos de trabalho do evangelismo. É uma alegria poder estar juntos com nossos irmãos”, disse.

Origens

A Marcha para Jesus teve início no final dos anos 1980, no Reino Unido. No Brasil, a primeira edição da marcha aconteceu em 1993, em São Paulo, organizada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. Ao longo dos anos, o evento foi tomando volume, reunindo centenas de milhares de evangélicos e se espalhando por diversas cidades brasileiras.

Em 2009, a Marcha para Jesus ganhou reconhecimento legal, entrando no calendário oficial de eventos do país após a sanção da Lei 12.025.

Em Pelotas, a Marcha para Jesus começou a ser organizada por igrejas evangélicas em 1996. Em 2012 a marcha entrou no calendário oficial do município pela Lei 5.954.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ato no calçadão expõe a violência contra a mulher Anterior

Ato no calçadão expõe a violência contra a mulher

Dia “D” reforça campanha de vacinação em cidades de fronteira Próximo

Dia “D” reforça campanha de vacinação em cidades de fronteira

Deixe seu comentário