Solidariedade
Maria Eulalie é homenageada na AL
Responsável por diversas ações solidárias em Pelotas foi agraciada com a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa
Divulgação -
A coordenadora do Banco Madre Tereza de Calcutá, Maria Eulalie Fernandes, recebeu nesta quinta-feira (28) a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa. A distinção, feita pelo deputado Luís Augusto Lara (PTB), ocorreu no Salão Júlio de Castilhos, que ficou lotado de amigos, familiares e admiradores do trabalho voluntário e humanitário realizado pela pelotense.
Durante a cerimônia, Lara destacou que Maria Eulalie é um "exemplo de brasileiro que queremos. É uma mulher forte, que se dedica aos outros e realiza um trabalho que já ultrapassou as fronteiras de Pelotas. É uma vida inteira de dedicação aos pobres", argumentou Lara.
Além do Banco Madre Tereza de Calcutá, a homenageada é fundadora do grupo de apoio do Cerenepe, que atende 350 crianças especiais em Pelotas, e do grupo Bom Pastor, da Escola Alfredo Dub, que atende crianças surdas da região Sul do Estado. O Banco Madre Tereza de Calcutá atende 1,3 mil famílias de baixa renda, com distribuição de mais de 15 toneladas de alimentos e 30 mil pessoas de roupas anualmente, e oferece cursos profissionalizantes.
Após a cerimônia, Maria Eulalie destacou que o recebimento da medalha lhe ajudou a fazer uma reflexão de vida quanto a todos os desafios concretizados. "Nós precisamos colocar valores de paz nesse mundo cheio de corrupção passiva e ativa", salientou. Destacando a ajuda recebida por todas as pessoas participantes dos grupos nos quais atua, ela afirmou que esta medalha é a mais repartida dentre todas já entregues pela Assembleia Legislativa.
A Medalha da Legislatura é uma cortesia institucional concedida semestralmente por cada deputado a pessoas físicas ou jurídicas de atuação notória ao desenvolvimento do Estado.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário