Bancas

Mercado Central deve receber novos locatários

Sete bancas foram comercializadas e o restante não teve interessados; áreas contempladas são gastronomia e comércio

Jô Folha -

O Mercado Central de Pelotas contará com novos estabelecimentos em breve. Doze espaços foram licitados no edital promovido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no dia 8 de março. Os trâmites legais já estão ocorrendo desde o mês de janeiro. Sete bancas foram comercializadas e o restante não teve interessados. As áreas contempladas são gastronomia (restaurante, doçarias e lancherias) e comércio (artesanatos, correaria, especiarias, entre outros).

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, o processo de ocupação leva em torno de 60 dias. "Depois da divulgação da ata pela Seplag, os vencedores assinam o contrato e apresentam o projeto arquitetônico para a Secretaria de Cultura. Pós liberação, as obras podem começar", explica Lisandra Carvalho, diretora de Desenvolvimento e Turismo da cidade. O planejamento do local deve estar de acordo com o Caderno de Obrigações, parte do regulamento interno do Mercado. A previsão de divulgação da ata dos vencedores pela Seplag é para este sábado (7).

Divisão das bancas
O setor mais procurado é o que envolve a alimentação. O maior espaço disponível é destinado a um restaurante. Com entrada pelo largo Edmar Fetter, a banca quatro é também a mais concorrida. Três propostas foram apresentadas para alugá-la e aguardam resposta. Os candidatos que pretendem ficar com as bancas 9 e 83 irão concorrer com os demais interessados. As bancas relacionadas ao comércio, lojas 59, 61 e 69, receberam apenas uma proposta e aguardam a habilitação. A 42 será ocupada por uma doçaria e também espera a liberação. Após todo processo autorizado, o locatário deve abrir as portas em 60 dias. (Por Redação)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dia de protesto de funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu Anterior

Dia de protesto de funcionários do Hospital de Caridade de Canguçu

Sem  prova  de vida,  benefícios são cortados Próximo

Sem prova de vida, benefícios são cortados

Deixe seu comentário