Complicações

Ministro Barroso é internado na UTI

Barroso precisou ser operado três vezes no mês passado

Foto: Antônio Augusto - Secom TSE - Ministro deve ocupar a presidência do Supremo Tribunal Federal em outubro

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em decorrência de uma obstrução intestinal.

Segundo nota divulgada pelo STF, Barroso passou por cirurgia para o fechamento de uma hérnia incisional no fim de fevereiro. Depois do procedimento, chegou a participar de uma sessão plenária por videoconferência, em 1º de março, mas logo depois precisou ser operado mais duas vezes devido a três episódios de obstrução intestinal.

De acordo com o Supremo, "a recuperação do ministro segue dentro do esperado". Ainda segundo o texto, "em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica".

Atualmente, Barroso é vice-presidente do STF, e deve ocupar a presidência da Corte a partir de outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

Nascido no Rio de Janeiro e advogado de carreira, o ministro foi indicado para o Supremo pela presidente Dilma Rousseff (PT), em 2013. Ele é também professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mesma instituição pela qual se formou doutor em direito público.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Professora da UCPel integra Conselho Nacional de Segurança Alimentar Anterior

Professora da UCPel integra Conselho Nacional de Segurança Alimentar

Prefeitura torna máscaras facultativas em serviços de saúde Próximo

Prefeitura torna máscaras facultativas em serviços de saúde

Deixe seu comentário