Luto
Morre motorista da empresa Embaixador
Volmiro da Silva Rosa, de 48 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente na BR-116, em Cristal
Morreu na manhã desta sexta-feira (24) o motorista da Expresso Embaixador, Volmiro da Silva Rosa, 48 anos. Ele foi vítima de um acidente de trânsito na noite de quinta, no quilômetro 433, da BR-116, em Cristal, envolvendo um carro e uma carreta. O motorista havia ficado preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. A motorista do carro, Eduarda Bechel, morreu no local.
Volmiro trabalhava na empresa desde 2002, sempre na linha Pelotas-Porto Alegre e, segundo colegas, este foi o único acidente de trânsito desde que ele ingressou no Expresso Embaixador. O motorista deixa mulher e três filhos. O horário do velório ainda foi confirmado. O sepultamento está marcado para as 20h, no cemitério Ecumênico São Francisco de Paula.
Como foi
A colisão envolveu um ônibus da empresa Expresso Embaixador, um Ford Ka e um caminhão do grupo Moinho Estrela, de Canoas. A motorista do automóvel morreu no local. A vítima foi identificada como Eduarda Bechel, de 26 anos, representante comercial que trabalhava em uma distribuidora de insumos, em Pelotas. Ela estava sozinha no veículo.
O condutor do ônibus, que trafegava no sentido Porto Alegre-Pelotas, ficou preso às ferragens, mas foi retirado consciente do veículo e encaminhado ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP), onde morreu na manhã desta sexta. Testemunhas relatam que várias ambulâncias chegaram ao local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os feridos foram removidos para o PSP.
O acidente foi atendido pela equipe da PRF de Eldorado do Sul. As causas ainda não foram totalmente apuradas, mas há indícios de que o Ford Ka, após não conseguir fazer uma ultrapassagem, colidiu frontalmente com a carreta, que girou na pista e atingiu o ônibus. O motorista da Embaixador, em uma manobra rápida, evitou que a pancada fosse ainda maior. Chovia na hora do acidente.
O trânsito ficou totalmente bloqueado nos dois sentidos, sem previsão de liberação. Por volta das 21h, o engarrafamento passava dos cinco quilômetros para ambos os lados da rodovia. A pista só foi totalmente liberada às 23h15min, conforme informou a PRF via Twitter.
-141471
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário