Luto

Morre o arquiteto Ari Marangon

Idealizador de obras em Pelotas e professor aposentado da UFPel foi vítima de um câncer no pulmão

Divulgação -

Morreu na manhã desta terça-feira (13), aos 84 anos, o arquiteto e professor aposentado pela UFPel Ari Marangon, vítima de um câncer no pulmão, diagnosticado há um ano e meio. Marangon nasceu em Passo Fundo em 1934 e morava em Pelotas desde 1962, onde projetou prédios e contribuiu com a criação de cursos de arquitetura e engenharia na Zona Sul. As obras do arquiteto, notabilizadas nos estilos clássico e moderno, renderam livros estudados nas universidades em que lecionou.

Formou-se em arquitetura em Porto Alegre, na UFRGS. Em Pelotas, foi um dos criadores do curso de Arquitetura da UFPel e Engenharia Civil na UCPel. Também executou obras de prédios no entorno da Praça Coronel Pedro Osório e casas na Zona Norte. Em Rio Grande, foi um dos fundadores do curso de Engenharia Civil na Furg.

Marangon era viúvo de Therezinha e deixou duas filhas, Márcia e Vera, e um neto, João Vitor. O velório acontece na capela 2 da Angelus Pax nesta terça-feira até as 22h e na quarta das 8h às 14h. Na sequência ocorre a cerimônia de despedida. O corpo será cremado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Juízes federais gaúchos paralisam atividades na quinta-feira

Sanep orienta população sobre acessibilidade aos hidrômetros Próximo

Sanep orienta população sobre acessibilidade aos hidrômetros

Deixe seu comentário