Luto

Morre o doutor Zé Raymundo

Médico do Brasil estava internado há 85 dias em Porto Alegre e lutava contra a Covid-19

Divulgação -

*Atualizada às 15h02min para acréscimo de informações.

Nesta segunda-feira (22) foi confirmada a segunda morte por Covid-19 em Pelotas. Trata-se do médico traumatologista e professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), José Raymundo, de 70 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde o dia 29 de abril, em estado considerado grave por causa do novo coronavírus. Ele deixa a esposa e dois filhos.

A confirmação do óbito aconteceu nesta madrugada, por meio de familiares da vítima, que sofreu uma parada cardíaca. O velório aconteceu às 14h e o enterro às 17h no Cemitério Memorial Park Pelotas nesta segunda, no Capão do Leão. 

O Grêmio Esportivo Brasil, onde Zé Raymundo atuava como médico, divulgou nota oficial. O Pelotas, onde ele atuou por mais de dez anos, pôs a bandeira a meio-mastro e decretou luto oficial por três dias. No Farroupilha, onde Zé também atuou, as homenagens foram rendidas nas redes sociais, com a publicação da foto que mostra a sala de ortopedia, traumatologia e fisiatria do Nicolau Fico, que eterniza o nome do profissional.

A prefeitura de Pelotas também emitiu nota de pesar, assim como a UFPel, onde Zé Raymundo se formou em Medicina em 1976.

Zé Raymundo foi o segundo caso de Covid-19 confirmado em Pelotas. Ele esteve em Bagé, no dia 8 de março, quando entrou em contato com outro médico que testou positivo para o vírus após viajar para o Rio de Janeiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Pelotas tem a segunda morte por Covid-19

Mudanças na regra de cortes de serviços públicos Próximo

Mudanças na regra de cortes de serviços públicos

Deixe seu comentário