Rural
Morre Sperotto, presidente da Farsul
Líder do agronegócio gaúcho estava há duas décadas no cargo e faleceu aos 79 anos vítima de câncer no esôfago
Faleceu neste sábado (23) no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Carlos Rivaci Sperotto, presidente da Federação da Agricultura do Estado (Farsul). Ele tinha 79 anos e lutava contra um câncer no esôfago. Sperotto deixa a esposa e quatro filhos.
O velório se realiza entre às 21h deste sábado e às 11h30min de domingo, na sede da Farsul, em Porto Alegre. Em seguida, o funeral será no Crematório Metropolitano, na Avenida Oscar Pereira.
Carlos Sperotto estava no sétimo mandato seguido como presidente da Farsul, cargo que assumiu em 1997. Antes, de 1991 a 1997, havia sido diretor financeiro da entidade. Também ocupava a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae-RS).
O governador José Ivo Sartori lamentou a morte do presidente da Farsul. Sartori manifestou solidariedade à família e aos amigos do líder ruralista: "Meu amigo Carlos Sperotto descansou. Um homem à frente de seu tempo, de posicionamento firme, honesto e íntegro, que deixa um legado inestimável para a Agricultura do Rio Grande do Sul. Nosso abraço de conforto à dona Mariana, seus filhos, netos, familiares e amigos. Que a luz de Sperotto permaneça entre nós como nessa imagem, em que celebrávamos os 90 anos da Farsul".
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário