Solidariedade
O jornalismo como impulsionador da solidariedade
Campanha da Rádio Pelotense arrecada donativos para bebê de sete meses abandonada pela mãe e que têm microcefalia e refluxo
O papel do jornalismo não é apenas informar. É em muitas vezes servir de propulsor para ações sociais e conexão entre a sociedade. A Rádio Pelotense exerceu esse papel com perfeição neste sábado (23). Após realizar uma campanha solidária, chegou à Sanga Funda, em Pelotas, para entregar donativos para uma bebezinha de apenas sete meses. Bianca tem microcefalia e refluxo. Ouvintes doaram fraldas, leite especial, alimentos e remédios.
A situação de Bianca é difícil por si só. Porém, ela tornou-se ainda mais triste quando a mãe abandonou a filha. O pai está desempregado. Resta à família contar com a solidariedade do povo pelotense e ações do governo municipal. O Conselho Tutelar foi acionado para providenciar os exames necessários para que a bebê possa ter um mínimo de cuidado com a saúde. Além disso, a família encaminha os papéis para receber auxílio financeiro.
Bianca nasceu, prematuramente, com seis meses e alimenta-se apenas por sonda. O Leite Nan Confort 2 tem um custo elevado.
Doações
Quem se solidarizar e quiser compartilhar e ajudar a pequena Bianca poderá entregar os donativos na Rádio Pelotense. Na Rua Alberto Borges Soveral, 64, na Zona Norte.
A doença
Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança são significativamente menores do que os de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento. Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário