Educação
Município assina retomada da construção de três Emeis
Sanga Funda, Sítio Floresta e Vila Princesa terão novas Escolas de Educação Infantil com capacidade para 188 alunos cada
Paulo Rossi -
Três futuras Escolas de Educação Infantil (Emeis), financiadas pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com obras paralisadas por abandono da construtora, terão as construções retomadas ainda neste mês. A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Pelotas abriu novo processo de licitação e o contrato com a empresa vencedora - GB & GB Construções Ltda - foi assinado pela prefeita Paula Mascarenhas na manhã desta segunda-feira (12).
O contrato foi assinado com o procurador da empresa, Jolvani Betinardi. As Emeis estão com as fundações prontas, mas foram paralisadas em estágios distintos. O secretário de Planejamento e Gestão, Paulo Morales, salientou que as três terão frentes de trabalho simultâneas. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses, a contar da expedição da ordem de serviços, que deve se confirmar em até dez dias a partir do momento em que a empresa apresentar garantia. O investimento supera a casa dos R$ 5,6 milhões. O secretário de Educação e Desporto, Artur Corrêa, informa que cada Emei poderá oferecer até 188 vagas.
Projeto
As Emeis terão salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, área coberta de recreio, parque, refeitório e outros cômodos para a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.
As novas unidades são destinadas a crianças com idades de zero a cinco anos e 11 meses. A execução do projeto terá fiscalização e gerência da Seplag.
A Emei Sanga Funda estará localizada na avenida Ildefonso Simões Lopes, nº 5.062; a Vila Princesa será na avenida Quatro da localidade, a Sítio Floresta, na rua Ignácio Teixeira Machado, s/nº. A assinatura do contrato ainda contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, do presidente da Comissão de Licitações do município, Roberto Ramalho, e da diretora de Gestão Escolar, Adolfina Mauch.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário