Debate
Noiva do Mar emite nota de repúdio
Empresa é contrária ao posicionamento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Rio Grande
Em Rio Grande os trabalhadores do transporte coletivo se reuniram nesta sexta-feira (26) para decidir sobre uma possível paralisação do serviço. Na primeira assembleia da categoria, realizada pela manhã, o grupo definiu seguir com os trabalhos na cidade. Os trabalhadores ainda teriam mais dois encontros para bater o martelo, previstos para ocorrer após o fechamento desta edição.
A mobilização leva em consideração os constantes parcelamentos de salários e falta de depósito de FGTS. Após o anúncio do Sindicato dos Trabalhadores sobre a possível mobilização, a empresa Noiva do Mar lançou uma nota de repúdio à manifestação da entidade. A empresa alega que todos os pagamentos de salário referentes a este mês já foram quitados e explica que o parcelamento aconteceu em decorrência da pandemia. A instituição ainda confirma que existem débitos de anos anteriores, mas que foram negociados pela nova gestão para serem pagos parceladamente, e assim tem sido feito.
A empresa ainda confirmou que repassa o vale-alimentação de cada funcionário no primeiro dia útil de cada mês, sem atrasos.
Confira na íntegra:
A empresa Noiva do Mar Mobilidade REPUDIA de público o posicionamento do novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Rio Grande, que apresenta inverdades como forma de tentar prejudicar cada vez mais o sistema de transporte de Rio Grande.
Consideramos inadmissível que, em meio a uma pandemia, o sindicato tente parar o transporte coletivo, serviço essencial e um direito social, pautado em mentiras, como segue:
- Vale alimentação: O vale alimentação, no valor de R$ 385,00 para cada funcionário, vem sendo religiosamente pago no 1º dia útil de cada mês, ao contrário do que alega o sindicato, de que estão havendo atrasos no seu fornecimento.
- Parcelamento de salários: Os salários de todos os funcionários estão em dia. Até o início da pandemia recebiam todo o salário até o 5° dia útil, religiosamente. De abril para cá, os salários foram parcelados, dentro do próprio mês, em 2 ou 3 parcelas no máximo. Na data de hoje, 26/06/2020, TODOS os funcionários têm o salário rigorosamente em dia, não há um funcionário com salário atrasado na empresa.
- Fundo de Garantia: Estamos regulares com o Fundo de Garantia, conforme certidão 2020030502534375781008 emitida e válida. Existe um débito de anos anteriores, que foi parcelado pela nova gestão e vem sendo pago desde então. Nos questionamos inclusive porque esse movimento não se deu quando de fato estava atrasado, anos atrás, e sim agora, quando está sendo regularizado.
A atual presidência do sindicato, empossada há pouco tempo, nunca nos procurou, seja para se apresentar ou para discutir a crise vivenciada no sistema de transporte, não só em Rio Grande, mas em todo o Brasil, como qualquer usuário pode constatar por meio das mídias.
Diferentemente das atitudes irresponsáveis do atual presidente, a empresa vem regularmente discutindo e negociando com o município de Rio Grande possíveis soluções para, em conjunto, enfrentarmos a maior crise sanitária e econômica já vivenciada no último século.
Estamos à disposição do presidente do Sindicato para conversarmos, a qualquer tempo, sobre estes fatos e buscarmos, todos juntos, soluções para o setor, já que aparentemente, não é interesse de nenhuma das partes, manter a crise.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário