Pandemia

SP registra terceiro recorde seguido de casos de Covid-19

Apesar dos números assustadores, capital paulista reabrirá bares e restaurantes a partir de 6 de julho

Pela terceira vez nesta semana – e de forma consecutiva –, o Estado de São Paulo bateu o recorde de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em um único dia, com a notificação de mais 9.921 registros  nas últimas 24 horas. Apesar disso, o governo paulista diz que o número de novos casos está dentro das projeções esperadas para o mês de junho.

Com isso, o Estado soma agora 258.508 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Até agora, 41.693 pessoas foram curadas da doença após receber alta médica.

O Estado de São Paulo contabiliza até agora 13.966 óbitos em consequência do novo coronavírus. Há ainda 5.666 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o estado em casos suspeitos ou confirmados de covid-19, além de 8.274 pessoas internadas em enfermarias.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está em 65,4% e, na Grande São Paulo, em 67,7%.

Apesar disso...

A capital paulista entrou na fase amarela do Plano São Paulo e vai poder, a partir da próxima semana, reabrir bares, restaurantes e salões de beleza. Apesar disso, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que houve uma recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo para que a capital espere por mais uma semana – e confirmando a manutenção na fase amarela na próxima sexta-feira (3), poderá então reabrir bares, restaurantes e salões de beleza a partir do dia 6 de julho.

“Apesar do município avançar agora para a fase 3 [amarela, do Plano São Paulo], a pandemia continua a existir. Continuamos a solicitar que a população use máscara, evite deslocamento desnecessário e evite aglomeração”, disse o prefeito Bruno Covas. “Por recomendação do Centro de Contingência, vamos esperar uma semana. Portanto, [vamos esperar] a classificação que teremos na sexta-feira da semana que vem [3 de julho] para que o município possa abrir aquilo que a fase amarela permite”, falou Covas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Buenos Aires aumenta restrições para frear Covid-19 Anterior

Buenos Aires aumenta restrições para frear Covid-19

Noiva do Mar emite nota de repúdio Próximo

Noiva do Mar emite nota de repúdio

Deixe seu comentário