Future Tech

Novas tendências tecnológicas a caminho

Evento a partir das 19h no Pelotas Parque Tecnológico aborda inovações e experiências a partir de grandes eventos globais

Jô Folha -

Um evento para apresentar as tendências, experiências globais e inovações no mercado tecnológico ocorrerá a partir das 19h desta quarta-feira (17), no Pelotas Parque Tecnológico. O Future Tech, promovido pelo Sindicato das Empresas de Tecnologia da Informação e Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Seprorgs), será aberto ao público em geral mediante inscrições.

O diretor regional do Sindicato, Sérgio Santi, explica que em seu planejamento estratégico eles se colocaram como um representante das tecnologias para seus associados. Assim, marcam presença em eventos globais de inovação, como o Gartner Symposium, em Orlando, Flórida, o SXSW, em Austin, Texas e o Fic, em Porto Alegre. Agora, seus representantes levam as experiências adquiridas nestes eventos à sua comunidade.

Além de Pelotas, universidades porto-alegrenses já receberam os palestrantes. Além de Santi, falarão o presidente do Seprorgs, Diogo Rossato, e o diretor de relacionamento com instituições de ensino, Roberto Mazzili. Santi ressalta que estes encontros contribuem para que cada pessoa saia com uma visão única para apresentar nestas rodas de conversa.

A pluralidade de visões e ideias nos eventos, como o SXSW, que aborda desde cinema e tecnologia até a indústria criativa em geral, faz diferentes públicos demonstrarem interesse. O Seprorgs junta essas informações para dar retorno à comunidade. Dessa forma, traz as novidades e também estimula o público a ir em uma próxima oportunidade. "Estamos vendo, vivenciando o que se desenvolve em tecnologia", pontua, lembrando que a presença nestes eventos e a proximidade com outras empresas da área no Parque Tecnológico faz com que o sindicato tenha uma visão ampla sobre a área.

O evento é totalmente gratuito e começará com um Welcome Coffee. Na sequência, ocorrem as conversas. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/techDP. Por ser no auditório do Parque, as vagas são limitadas.

Além de um sindicato
O Seprorgs representa 17 mil empresas de todos os tamanhos no Estado, segundo a executiva de relacionamento Savana de Andrade. Ao abranger quatro vieses - empresas, governo, instituições de ensino e pessoas -, trabalha também para ser um fórum que discute a tecnologia. Além de todas as questões burocráticas, pretende influenciar desde grades curriculares até o fomento para o crescimento desse ecossistema tecnológico, agregando forças.

Por Pelotas estar se tornando polo tecnológico, com mão de obra qualificada, a tendência é também criar oportunidade para os talentos aqui gerados permanecerem. "O potencial de mão de obra e criatividade é enorme", garante Santi. E o evento surge justamente como oportunidade para trazer ideias que possam se transformar em semente de um novo produto.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Projeto pretende criar oportunidades Anterior

Projeto pretende criar oportunidades

Pelotas recebe  11ª Olimpíada de Filosofia do RS Próximo

Pelotas recebe 11ª Olimpíada de Filosofia do RS

Deixe seu comentário