"Cãopanheiro"

O Alemão precisa de um novo lar

Cachorro que ganhou as redes por demonstração de companheirismo está precisando de tutor temporário

Carlos Queiroz -

Lembra do Alemão? O cachorro mostrou a todos a força do amor entre um animal e seu tutor, depois de seguir uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e ficar esperando por ele na porta da unidade. A cena acabou viralizando nas redes sociais. Alemão conseguiu um lar temporário, mas sua atual tutora está passando por problemas de saúde e não poderá mais cuidá-lo. Agora, esse “cãopanheiro” está em busca de uma nova família.

Desde setembro, quando ocorreu o incidente, quem está cuidando do cachorro é a Itagiária Zarnott, de 31 anos. No entanto, ela está enfrentando um grave problema na coluna, que tem ocasionando a perda da mobilidade e, por isso, não poderá manter os cuidados com Alemão. “Eu ficaria com ele se não estivesse doente”, comenta.

A estudante de biomedicina conta que neste período em que está abrigando o cachorro em sua casa a experiência foi muito boa e cita algumas características dele. “Muito carinhoso, não incomoda e é bem amigável. Ele só não se dá muito bem com outros animais”, detalha. Itagiária destaca ainda que neste intervalo ele já foi castrado.

Preocupada com os cuidados e a atenção que o Alemão precisa, ela está em busca de um novo lar temporário para ele. Os interessados em abrigá-lo, dar amor e carinho, podem entrar em contato pelo telefone (53) 99940-0804.

Relembre a história

Em setembro deste ano, o tutor do Alemão, que é morador de rua, foi vítima de agressão e precisou ser levado ao PSP. Ao chegar no local, foi diagnosticado um politraumatismo e Traumatismo Crânio Encefálico (TCE). Impossibilitado que cuidar do animal, e devido à preocupação dele estar em frente ao pronto atendimento, foi iniciada uma busca por um lar provisório. Alemão ficou conhecido após a demonstração de amor com seu companheiro Luizinho ser compartilhada na internet. Comovida com a cena, Itagiária se ofereceu para cuidar do cachorro enquanto seu tutor se recuperava.

Deste então, o paciente estava internado no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e recebeu alta no dia 5 de novembro. Porém, foi encaminhado para uma casa de acolhimento devido a sequelas neurológicas, onde está atualmente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IPVA 2022 terá mais descontos, maior parcelamento e uso do Pix Anterior

IPVA 2022 terá mais descontos, maior parcelamento e uso do Pix

Baixa procura por carteirinha do autista Próximo

Baixa procura por carteirinha do autista

Deixe seu comentário