Oi se posiciona após matéria sobre Samu

Após reportagem mostrando que prefeitura atribui à empresa de telefonia responsabilidade pelas constantes quedas da linha telefônica, empresa afirma ser vítima de roubos e vandalismo constantemente

Carlos Queiroz -

A Oi Telefonia retornou os questionamentos enviados pelo Diário Popular à empresa. A reportagem da página 3 da edição do dia 20 de abril mostrava que a Secretaria Municipal de Saúde atribuía a falhas na rede da companhia as constantes quedas no telefone 192, da Samu, que ficou pelo menos cinco vezes fora do ar neste ano. Foi solicitado um posicionamento da empresa na segunda-feira (18), mas a resposta só veio na quarta, após a publicação da matéria. A empresa confirmou que são constantes as ações criminosas que afetam as linhas telefônicas no Estado. Confira na íntegra a resposta:

"A Oi informa que os serviços do Samu estão funcionando normalmente no dia de hoje (20/04), em Pelotas. A companhia acrescenta que, diante de problemas relacionados à segurança pública, tem enfrentado de forma recorrente dificuldades para manter o funcionamento dos seus serviços de telefonia móvel e internet em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Em virtude da ação de criminosos, a empresa vem sendo recorrentemente vítima de furtos e vandalismo na sua infraestrutura de telecomunicações, o que impacta na manutenção e disponibilidade dos serviços de telecomunicações, tão importantes para garantir a continuidade dos serviços prestados à sociedade. A companhia vem notificando a Policia Civil, assim como a Anatel, sobre a dificuldade em manter os seus serviços nessas localidades de alta incidência de furtos."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

CEEE Equatorial realiza obras para melhorar sistema elétrico de Pelotas Anterior

CEEE Equatorial realiza obras para melhorar sistema elétrico de Pelotas

Alunos fazem greve por falta de transporte escolar em Piratini Próximo

Alunos fazem greve por falta de transporte escolar em Piratini

Deixe seu comentário