Mobilização
Ônibus param novamente nesta quinta em Pelotas
Motoristas e cobradores de ônibus farão novo protesto por mais segurança
Gabriel Huth -
Os pelotenses que dependem de ônibus para seus deslocamentos ficarão temporariamente sem o serviço na tarde de quinta-feira (25). Motoristas e cobradores de todas as empresas do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e também das linhas do Jardim América e Capão do Leão - ligados ao sindicato da categoria em Pelotas - farão uma paralisação das 14h às 17h30min para reivindicar reforço na segurança.
Este será o segundo protesto em pouco mais de uma semana. Desta vez, além de cruzar os braços durante um turno inteiro, os trabalhadores irão se reunir na Câmara de Vereadores. A partir das 15h uma audiência pública promovida pelo vereador Éder Blank (PDT) colocará frente a frente categoria, usuários, empresários, Brigada Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, além das secretarias municipais de Segurança Pública (SSP) e de Transportes e Trânsito (STT).
Há nove dias um ato reuniu os trabalhadores no terminal próximo à Estação Férrea. Na oportunidade, durante a manifestação, quatro funcionários foram assaltados. De lá para cá, foram registrados mais seis ataques a ônibus conforme os dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (STTRP).
Os mais recentes foram na noite desta terça-feira (23). Em um intervalo de pouco mais de meia hora, dois veículos foram invadidos por bandidos no Fragata. O primeiro por volta das 21h50min na rua Gonçalves Ledo. Em seguida, às 22h30min, o assalto foi na Duque de Caxias. Em ambos os casos os bandidos armados invadiram o coletivo ameaçando rodoviários e passageiros e levaram o dinheiro do caixa.
Com estes crimes, Pelotas chegou à marca de 23 assaltos a ônibus nos primeiros 23 dias do ano. Média de um roubo por dia.
-130095Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário