Mobilização

Ônibus param novamente nesta quinta em Pelotas

Motoristas e cobradores de ônibus farão novo protesto por mais segurança

Gabriel Huth -

Os pelotenses que dependem de ônibus para seus deslocamentos ficarão temporariamente sem o serviço na tarde de quinta-feira (25). Motoristas e cobradores de todas as empresas do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e também das linhas do Jardim América e Capão do Leão - ligados ao sindicato da categoria em Pelotas - farão uma paralisação das 14h às 17h30min para reivindicar reforço na segurança.

Este será o segundo protesto em pouco mais de uma semana. Desta vez, além de cruzar os braços durante um turno inteiro, os trabalhadores irão se reunir na Câmara de Vereadores. A partir das 15h uma audiência pública promovida pelo vereador Éder Blank (PDT) colocará frente a frente categoria, usuários, empresários, Brigada Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, além das secretarias municipais de Segurança Pública (SSP) e de Transportes e Trânsito (STT).

Há nove dias um ato reuniu os trabalhadores no terminal próximo à Estação Férrea. Na oportunidade, durante a manifestação, quatro funcionários foram assaltados. De lá para cá, foram registrados mais seis ataques a ônibus conforme os dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (STTRP).

Os mais recentes foram na noite desta terça-feira (23). Em um intervalo de pouco mais de meia hora, dois veículos foram invadidos por bandidos no Fragata. O primeiro por volta das 21h50min na rua Gonçalves Ledo. Em seguida, às 22h30min, o assalto foi na Duque de Caxias. Em ambos os casos os bandidos armados invadiram o coletivo ameaçando rodoviários e passageiros e levaram o dinheiro do caixa.

Com estes crimes, Pelotas chegou à marca de 23 assaltos a ônibus nos primeiros 23 dias do ano. Média de um roubo por dia.

-130095

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Saúde está em campo no primeiro Liraa de 2018 Anterior

Saúde está em campo no primeiro Liraa de 2018

Eclusa do São Gonçalo continua interditada Próximo

Eclusa do São Gonçalo continua interditada

Deixe seu comentário