Covid-19

Para fomentar a Ciência e combater a pandemia

Governo do Estado lançou nesta terça-feira um edital para incentivar o desenvolvimento de produtos, serviços e processos que auxiliem na luta contra o novo coronavírus

Um edital de apoio, no valor de R$ 1,2 milhão, foi lançado nesta terça-feira (28) para incentivar o desenvolvimento de produtos, serviços e processos que possam auxiliar no combate ao novo coronavírus, no Estado. Até oito iniciativas serão contempladas; uma por região do Rio Grande do Sul.

O objetivo é bem claro: ajudar a promover soluções tecnológicas, que levem em consideração a declaração de calamidade pública no Estado. Os contemplados com o programa Inova RS, no montante de até R$ 150 mil por projeto, terão prazo máximo de 12 meses para a execução.

As propostas devem ser entregues até as 18h do dia 18 de maio pelo e-mail [email protected]. A divulgação final ocorrerá em 12 de junho e a assinatura dos convênios será feita em até 15 dias. 

As propostas devem contemplar uma das seis categorias: coleta e tratamento de dados; testes e diagnóstico para Covid-19; produção de EPIs e insumos hospitalares; produção de respiradores, equipamentos e acessórios; saúde pública e conscientização; atendimento a populações vulneráveis.

Clique aqui para acessar o edital.

Confira alguns números da Covid-19

Na Zona Sul
A região passa a contar com 37 infectados. O caso de uma moradora de Candiota, de 61 anos, já recuperada, entrou para as estatísticas. A mulher estava em viagem quando apresentou os sintomas e, ao retornar, permaneceu em Pelotas para tratamento. O diagnóstico, entretanto, é contabilizado para cidade de origem da paciente. Confira os dados:

- Pelotas: 20
- Canguçu: 7
- Rio Grande: 4
- Piratini: 2
- São Lourenço: 2
- Capão do Leão: 1
- Candiota: 1

No Rio Grande do Sul
A doença já foi registrada em 131 municípios gaúchos, em um total de 1.286 pacientes e 45 mortes. Era o balanço da Secretaria Estadual de Saúde até o começo da noite desta terça. Os olhares, neste momento, voltam-se principalmente às cidades de Passo Fundo, Lajeado e Marau.

No país
O Brasil bateu novo recorde de mortes em um intervalo de 24 horas: foram 474. Com a nova atualização do Ministério da Saúde, o total de óbitos subiu para 5.017; um aumento de 10,4%. O número de infectados no país chegou a 71.886.

Estados Unidos é o país mais atingido no mundo
O número de pessoas atingidas pelo novo coronavírus bateu em um milhão nesta terça-feira. É o país mais afetado pela pandemia no mundo. O total de mortes já ultrapassa as 57 mil pessoas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Parceria entre IFSul e indústrias viabiliza produção de 10 mil protetores faciais Anterior

Parceria entre IFSul e indústrias viabiliza produção de 10 mil protetores faciais

UFPel estuda possibilidade de começar ensino à distância em junho Próximo

UFPel estuda possibilidade de começar ensino à distância em junho

Deixe seu comentário