Evento

Parada da Diversidade deve movimentar o Mercado

A organização da Parada tem início neste sábado, com a caminhada de divulgação do desfile às 11h, no entorno do Mercado

Carlos Queiroz -

A Parada da Diversidade de Pelotas, que ocorre neste domingo (25), a partir das 16h, promete movimentar o largo Edmar Fetter, do Mercado Central, aliando atividades artísticas e culturais ao tradicional desfile que atrai variado público em todas as suas edições. A novidade deste ano está na mudança de local do desfile, que antes ocorria na avenida Bento Gonçalves.

A organização da Parada teve início neste sábado, com a caminhada de divulgação do desfile às 11h, no entorno do Mercado. À tarde, a 3ª Mostra LGBT terá performances de artistas locais no casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório, onde está localizada a Secretaria de Cultura (Secult).

Durante a Parada da Diversidade - que neste ano promoveu o tema Todo lugar é LGBT -, estão programadas manifestações dos movimentos sociais, trios elétricos e apresentações artísticas temáticas.

O evento é promovido pela parceria entre o grupo Também, a ONG Gesto, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), o Levante Popular da Juventude, o Nugen/UFPel, o grupo Diversus (Grupo Interdisciplinar de Estudos em Gênero e Diversidade Sexual do Colégio Municipal Pelotense) e o Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (Geeur), com o apoio institucional da prefeitura, do governo do Estado, do Sesc e do Cpers.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Olarias vivem impasse no licenciamento ambiental Anterior

Olarias vivem impasse no licenciamento ambiental

Hemocentro completa 15 anos de apoio comunitário Próximo

Hemocentro completa 15 anos de apoio comunitário

Deixe seu comentário