Evento
Parada da Diversidade deve movimentar o Mercado
A organização da Parada tem início neste sábado, com a caminhada de divulgação do desfile às 11h, no entorno do Mercado
Carlos Queiroz -
A Parada da Diversidade de Pelotas, que ocorre neste domingo (25), a partir das 16h, promete movimentar o largo Edmar Fetter, do Mercado Central, aliando atividades artísticas e culturais ao tradicional desfile que atrai variado público em todas as suas edições. A novidade deste ano está na mudança de local do desfile, que antes ocorria na avenida Bento Gonçalves.
A organização da Parada teve início neste sábado, com a caminhada de divulgação do desfile às 11h, no entorno do Mercado. À tarde, a 3ª Mostra LGBT terá performances de artistas locais no casarão 2 da praça Coronel Pedro Osório, onde está localizada a Secretaria de Cultura (Secult).
Durante a Parada da Diversidade - que neste ano promoveu o tema Todo lugar é LGBT -, estão programadas manifestações dos movimentos sociais, trios elétricos e apresentações artísticas temáticas.
O evento é promovido pela parceria entre o grupo Também, a ONG Gesto, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), o Levante Popular da Juventude, o Nugen/UFPel, o grupo Diversus (Grupo Interdisciplinar de Estudos em Gênero e Diversidade Sexual do Colégio Municipal Pelotense) e o Grupo de Estudos Etnográficos Urbanos (Geeur), com o apoio institucional da prefeitura, do governo do Estado, do Sesc e do Cpers.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário