Pandemia
Pelotas chega a 50 casos de Covid-19
Oito exames ainda aguardam análise do Lacen; duas crianças que estavam no Centro Covid testaram negativo para o novo coronavírus
Leandro Lopes -
Uma paciente internada na ala Covid do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (He-UFPel) é o 50º caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. Esse é o quarto morador do município internado com exame positivo. Dos três primeiros, um idoso, de 70 anos, permanece hospitalizado em Porto Alegre. As outras duas pessoas são consideradas recuperadas.
De acordo o Núcleo Interno de Regulação do HE-UFPel, a mulher de 51 anos deu entrada no setor dedicado ao tratamento de casos Covid na segunda-feira (18) e foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por precisar de auxílio de suporte ventilatório para respirar.
O exame da paciente foi analisado no Laboratório Central do Estado (Lacen/RS). Outros oito testes ainda aguardam pelo Lacen.
Do total de notificações positivas para Covid-19, 17 pessoas prosseguem em isolamento domiciliar e 31 são consideradas recuperadas.
Outros internados
Além da paciente com teste positivo para Covid-19, um homem, de 54 anos, suspeito de contaminação por Sars-CoV-2, também está na unidade referência do Hospital Escola. O idoso, de 78 anos, permanece hospitalizado e aguarda resultado de exame.
O menino de 9 anos prossegue internado no Centro Covid, ainda aguardando resultado. Os dois bebês que estavam na unidade de saúde negativaram para a infecção e foram transferidos para o HE-UFPel.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário