Recurso

PSP recebe nova ambulância

Veículo atual operava há 12 anos e será doado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

A manhã desta terça-feira (19) foi de presentear o Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Após 12 anos, a instituição, que atende mais de 1,5 milhão de pessoas de 27 municípios da Região Sul e da Campanha, recebeu uma nova ambulância para melhor transportar os pacientes que necessitarem de atendimento.

A aquisição foi realizada através de recurso obtido por emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União, feita pelo deputado federal Afonso Hamm (PP). O legislador entregou o veículo à prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) em ato simbólico, em frente ao PSP.

“Só tenho a agradecer a emenda destinada para Pelotas, para uma demanda esperada por anos pelo Pronto-Socorro. Uma ambulância nova que atenderá toda a região, prestando um atendimento qualificado, merecedor desta estrutura”, destacou a prefeita.

A chefe do Executivo cumprimentou os trabalhadores. "Quero saudar a todo pessoal do Pronto-Socorro, agradecer ao trabalho de vocês neste momento tão difícil na cidade e no país. É preciso reconhecer, mais do que nunca, todos os profissionais de saúde, desde os que atuam aqui na porta de entrada, que fazem a limpeza, até os que estão lá na ponta, os técnicos, médicos e enfermeiros. Muito obrigada”, complementou.

O veículo que atendeu a população durante 12 anos, terá um novo destino: vai ser doado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Farmácia Municipal de Pelotas fecha na sexta-feira para dedetização Anterior

Farmácia Municipal de Pelotas fecha na sexta-feira para dedetização

Pelotas chega a 50 casos de Covid-19 Próximo

Pelotas chega a 50 casos de Covid-19

Deixe seu comentário