Pandemia

Pelotas chega a oito dias sem óbitos por Covid-19

Secretaria Municipal de Saúde registrou 21 novos casos da doença

Nesta terça-feira (28), Pelotas chegou a oito dias seguidos sem registrar novos óbitos por Covid-19. Assim, segue em 1.271 o número de vidas perdidas pelo coronavírus no município desde o início da pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram registrados 21 novos casos da doença na cidade. Tratam-se de 13 mulheres e oito homens, com idades entre sete e 77 anos. Desde o início da pandemia, já são 51.423 diagnósticos positivos. Destes, 49.888 são considerados recuperados e 264 estão em isolamento.

A SMS aguarda o resultado de 348 exames que estão em análise no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, pelo programa Testar RS.

Até o início da tarde de terça-feira, 23 leitos estavam ocupados, representando 34,8% da capacidade total. São casos de moradores de Pelotas, internados no município e transferidos para outras cidades, além de residentes de outras localidades. Deste total, nove estavam em leitos de UTI, o que representa 31% da ocupação total.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais casas próprias no Corredor do Obelisco Anterior

Mais casas próprias no Corredor do Obelisco

RS pede adesão ao Regime de Recuperação Fiscal Próximo

RS pede adesão ao Regime de Recuperação Fiscal

Deixe seu comentário