Mudança

Pelotas deverá flexibilizar o uso de máscaras em locais fechados

Prefeita Paula Mascarenhas adiantou a mudança em fala durante evento no Parque Tecnológico

Pelotas deverá flexibilizar ainda mais o uso de máscaras nesta terça-feira (11). Em fala durante evento na noite desta segunda no Pelotas Parque Tecnológico, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) adiantou que durante a manhã deverá enviar o decreto para apreciação do Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19. Caso aprovado, o texto será publicado."O grupo já aprovou a ideia, só tem que avaliar o decreto", disse ao Diário Popular.

Segundo adiantou a prefeita, o uso de máscara seguirá sendo obrigatório no transporte coletivo, nos serviços de saúde e para pessoas com sintomas gripais. Paula destacou que Pelotas é uma das últimas cidades a liberar o uso também em espaços fechados. "chega um momento que a gente precisa entender a forma como as pessoas estão lidando com isso", cita, mencionando o perceptível relaxamento natural da população quanto à proteção.

Segundo ela, a medida vai ser tomada com base na alta taxa de vacinação e no baixo índice de contágio. "Nós estamos em um momento em que as coisas estão sob controle (...) mas obviamente a gente vai seguir atento. Qualquer novidade negativa, voltaremos atrás", encerrou.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março Anterior

Brasil concede 74 vistos para ucranianos em março

Rodoviários realizam reunião para definir reivindicações Próximo

Rodoviários realizam reunião para definir reivindicações

Deixe seu comentário