Encontro
Rodoviários realizam reunião para definir reivindicações
Assembleia com trabalhadores do setor do transporte de cargas teve na pauta reajuste salarial e benefícios
Divulgação -
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas realizou na noite de sexta-feira (8) uma assembleia com os trabalhadores do setor do transporte de cargas para discutir reajuste de salário e outras pautas.
“A data-base da categoria é 1º de maio e estamos realizando esta discussão para formalizar as reivindicações que serão apresentadas aos empregadores. No ano passado o Sindicato conseguiu um reajuste de 7,59% e com o agravamento da crise econômica e perda de poder aquisitivo dos trabalhadores queremos garantir uma nova valorização salarial”, diz o presidente Claudiomiro do Amaral.
Além do índice de reajuste salarial está na mesa de discussão pedido de cesta básica, auxilio combustível aumento na diária de alimentação , além de qualificação do auxílio saúde que não é oferecido a todos os trabalhadores do setor.
Cobradores na pauta
A direção do Sindicato também se reuniu com trabalhadores do transporte urbano para apresentar o projeto de lei em discussão na Câmara Municipal e que pretende liberar os ônibus da cidade para trabalhar sem a presença de cobradores. O objetivo do encontro, conforme Amaral, foi construir com os cobradores alternativas capazes de reduzir o impacto do projeto sobre os postos de trabalho.
“Estamos conscientes do que vem pela frente e vamos nos mobilizar quantas vezes for necessário para garantir os direitos da categoria”, diz o presidente.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário