Pandemia
Pelotas tem 24 novos casos de infecção por coronavírus
Município passa a ter 597 pessoas infectadas pela doença
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pelotas contabilizou, neste domingo (19), 24 novos casos de coronavírus. São 13 mulheres entre 22 e 84 anos, sendo sete deles assintomáticas, e 11 homens com idades entre 20 e 71 anos, seis deles assintomáticos. Todos permanecem em isolamento, segundo a Secretaria. Desta forma o município passa a ter 597 pessoas infectadas pela doença.
Do total de infectados, 376 pessoas estão recuperadas, 197 permanecem em isolamento domiciliar e 12 estão internadas em hospitais. Além disso, o município tem 12 óbitos pela Covid-19, dois deles ocorridos no sábado (18). A SMS aguarda o resultado de 92 análises que estão no Lacen/RS.
Hospitalizados
Estão internados, em leitos exclusivos para Covid-19 de unidades de saúde no Município, 24 pacientes, sendo que nove são moradores de outras cidades. Um paciente de Pelotas saiu do leito covid e foi transferido para unidade geral.
O homem, de 57 anos, positivo para Covid, após o periodo de isolamento, saiu da UTI Covid da Beneficência Portuguesa e foi transferido para a unidade Geral. O idoso, de 68 anos, que aguardava resultado para a doença na enfermaria do HE-UFPel, teve exame positivo, mas recebeu alta e cumprirá o período de isolamento em casa. Já a mulher, de 59 anos, internada em UTI da Santa Casa, teve exame negativo e ficará internada por protocolo clínico.
Além dela, o idoso, de 76 anos, que aguardava resultado na enfermaria do HE-UFPel, também teve teste negativo e ficará internado por protocolo clínico. A criança, de sexo feminino, de 2 anos, recebeu alta da enfermaria Centro Covid e aguarda resultado em casa.
Contra flexibilização
Na tarde deste domingo (19), o Comitê de Enfrentamento da Pandemia por Coronavírus do Hospital Escola da UFPel emitiu ofício se posicionando "contra qualquer tipo de flexibilização das medidas de isolamento já implementadas". O documento ainda afirma que o momento é crítico. "Pela situação de ascendência no número de casos e óbitos no município e no estado."
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário