Análise

Pelotas tem índice de isolamento abaixo do ideal

Média no município chegou a 46,19% nos últimos 15 dias, longe dos 70% recomendados pelos infectologistas

Jô Folha -

Mesmo em bandeira vermelha nos últimos 14 dias, o índice de isolamento social em Pelotas permanece abaixo dos 70% recomendados pelos infectologistas para o combate ao coronavírus. Segundo pesquisa realizada pelo governo estadual, nas duas últimas semanas, o município registrou a média de 46,19% no distanciamento, com pico de 56,70% no domingo, dia 12.

Deste período analisado, o menor índice registrado foi na sexta-feira, dia 10, quando atingiu 40,2%. Os dados, divulgados pela empresa de tecnologia de informação, In Loco, consideram o isolamento social no município desde 1º de março.  

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) espera que, após duas semanas com a cidade sob as restrições da bandeira vermelha, tenha havido um convencimento das pessoas sobre a importância do isolamento social, através de um efeito pedagógico das consequências positivas. 

“Todos sabemos que nossa situação não é confortável, com o agravamento intenso de casos em Rio Grande e São José do Norte e com o aumento de entrada de pacientes de outros municípios em nossos hospitais. Precisamos de mais comprometimento da população”, destaca Paula.

Comparativo com o Estado

Enquanto a cidade registra a média de 46,19%, no período analisado, o Rio Grande do Sul atingiu 42,6%. O pico do Estado foi de 55,6% no dia 5. O menor índice foi de 35,16% na última sexta-feira, 17. A pesquisa é divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica e é realizada com base no sinal emitido pelos celulares dos gaúchos.

-152963

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Novo decreto municipal flexibiliza, mas aponta restrições Anterior

Novo decreto municipal flexibiliza, mas aponta restrições

Campanha contra o sarampo vai até o final de agosto Próximo

Campanha contra o sarampo vai até o final de agosto

Deixe seu comentário