Estilo Pet
Pet Food recebe mais dois pontos
Além do Posto São José, no Centro, a Farmácia Associadas Solar no Laranjal e o Papuera Bar, no Porto, recebem comedouros para cães
Jô Folha -
O projeto Pet Food começa a ser ampliado em Pelotas. Proposta que surgiu após a jovem Francine Peres ver algo semelhante em São Paulo, começou com um comedouro para cachorros no Posto São José, agora tem em outros dois pontos na cidade. Um no Porto e outro no Laranjal, tendo como parceiros o Papuera Bar e a Farmácia Associadas Solar.
O Pet Food começou no final de 2016 e se somaram a Francine no projeto, Fabrício Bassalobre Casagrande, que doou as geladeiras em que a ração e a água são depositadas, e o artista Guilherme Nunes da Rosa (GuiNR), que fez a arte do projeto, com os grafites nos depósitos.
Marcelo Riemke, proprietário do Posto São José, foi o primeiro a ceder o estabelecimento como “ponto de encontro” aos cachorros de rua. Desde 23 de novembro há um comedouro lá e, para Riemke, é “um prazer” ter tantos cães circulando pelo local.
Francine Peres, que se considera uma “cachorreira que faz o que puder para ajudar os cachorros famintos da cidade”, fala que a ideia é “não ver mais pets passando fome em Pelotas”. Ela conta que pessoas daqui e de outras cidades procuram ela para ajudar no projeto.
“Pessoas de Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande, Camaquã e de outras cidades pediram instruções detalhadas sobre como funciona porque querem fazer em suas cidades. Nunca pensei que teria esse retorno, com muita gente procurando para parabenizar e querendo saber como ajudar.”
Agora, o Pet Food conta com três pontos em Pelotas e o planejamento é ampliar ainda mais. Desta vez de maneira simplificada. “É importante que as pessoas ajudem doando rações aos locais dos comedouros ou então também geladeiras. Mas estou pensando em fazer algo mais simples para novos pontos”, explica Francine.
Uma das preocupações é com a depredação dos comedouros e com o roubo de ração. Para minimizar os casos, Francine recomenda a instalação de um cadeado na porta das geladeiras. Para quem quiser contribuir, a melhor forma é doando ração aos três estabelecimentos que acolheram o Pet Food. Os muitos cães que por vezes vagam famintos pela cidade, agradecem.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário