Coronavírus

Prefeita Paula Mascarenhas esclarece pontos sobre a covid-19 em Pelotas

Em entrevista do Diário Popular, Chefe do Executivo explica como funciona a logística de análise dos casos suspeitos

Divulgação -

Pelotas conta atualmente com 19 casos em análise de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Durante o final de semana, os outros 33 foram descartados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul. Ao Diário Popular, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) explicou que os casos são coletados em diversos locais, principalmente na casa das pessoas ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Areal. A mandatária também gravou um vídeo, em casa, para conversar com a população sobre o assunto.

Frente aos boatos de que laboratórios particulares teriam confirmado contágio pelo coronavírus na cidade, a Chefe do Executivo esclareceu que, mesmo nestes casos, até o momento, as contraprovas, feitas obrigaroriamente pelo Lacen, deram negativo. "Eu também me surpreendo com essa ausência e até acho possível que pessoas estejam infectadas. Provável, inclusive, mas só falaremos assim que o Lacen determinar como positivos."

Também ao jornal, a prefeita comunicou que nos próximos dias o comitê de crise deve formular uma plataforma para a inscrição de voluntários, inclusive médicos, para reforçar os trabalhos. Na segunda-feira (23), a Prefeitura irá analisar os resultados dos decretos emitidos com o intuito de reduzir ao máximo as atividades na cidade. Caso seja preciso, as normas estabelecidas serão endurecidas.

Na noite deste domingo, Paula Mascarenhas gravou um vídeo direcionado à população de Pelotas. Confira:

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Transporte coletivo terá horários reduzidos a partir desta segunda Anterior

Transporte coletivo terá horários reduzidos a partir desta segunda

Portaria restringe acesso terrestre de estrangeiros provenientes do Uruguai Próximo

Portaria restringe acesso terrestre de estrangeiros provenientes do Uruguai

Deixe seu comentário